Novo estrategista da Ferrari não viajará para as corridas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011 às 16:01

f_alonso.3O novo contratado da Ferrari, Neil Martin, não viajará para os GPs em 2011. A informação surgiu no evento de mídia “Wrooom”, em Madonna di Campiglio, realizado em conjunto com a Ducati.

200 membros da mídia especializada estão nos Dolomites italianos nesta semana, onde os detalhes da estrutura reformulada da Ferrari para 2011 serão esclarecidos.

Martin, um britânico de 38 anos que era estrategista chefe da Red Bull, vai trabalhar no novo departamento de pesquisa de operações da equipe, portanto deverá permanecer em Maranello durante as corridas.

O australiano Chris Dyer, cuja nova função “redefinida” também será esclarecida nesta semana, perdeu seu emprego como chefe de engenharia na pista depois de definir a estratégia que custou o título de pilotos de 2010 a Fernando Alonso.

Martin deverá liderar a unidade de operações remotas, onde vários engenheiros irão trabalhar, analisar as decisões longe do ruído e do estresse do pitlane e repassar suas conclusões ao pitwall, relatou a agência de notícias Sapa com base em informações de fontes da mídia italiana.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.