Novo chefe da McLaren prevê disputa acirrada entre Ferrari, Red Bull e Mercedes neste ano

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023 às 14:35

Andrea Stella

O novo chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, revelou que ouviu de seus amigos da Ferrari que os Vermelhos estão “muito felizes” com o sucessor do F1-75 de 2022, com o italiano esperando um “começo competitivo” da Scuderia.

Stella ouviu também que Charles Leclerc e Carlos Sainz terão 30hp adicionais à sua disposição em 2023, uma vez que Maranello supostamente corrigiu seus problemas de confiabilidade da UP que ridicularizaram sua temporada de 2022.

Com tudo isso em mente, Stella está certo de que a equipe de Maranello terá mais uma vez “pelo menos um início competitivo” para a nova temporada, que começa em 5 de março no Bahrain.

Charles Leclerc venceu duas das três primeiras corridas de 2022, com o piloto de 25 anos sendo rapidamente apontado como favorito ao título, algo que não se concretizou, principalmente por cauda da baixíssima confiabilidade da UP.

Ferrari e Mercedes na briga com Red Bull

Stella também espera uma “grande reação” da Mercedes, que estará ansiosa para voltar à frente do pelotão após um ano conturbado.

O chefe da McLaren espera, portanto, que as três equipes habituais dominem o topo das tabelas de tempos, com as três em uma “categoria diferente”.

“As equipes que vão vencer na próxima temporada da F1 são Ferrari, Red Bull e Mercedes, que atualmente competem em uma categoria diferente da nossa”, disse Stella ao La Gazzetta dello Sport.

“Espero uma grande reação da Mercedes, mesmo sabendo que a Ferrari está muito feliz com o novo carro e certamente terá um início muito competitivo.”

McLaren deve melhorar no segundo semestre

Stella foi escolhido para substituir Andreas Seidl como chefe de equipe da equipe baseada em Woking, com o alemão retornando à Sauber para se tornar CEO do Grupo Sauber, uma função que o novo chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, já ocupou.

É um prêmio para Stella, que foi escolhido sem pestanejar para esse novo desafio de levar a McLaren ao pelotão da frente no médio prazo, depois que Seidl fez um ótimo trabalho tirando a equipe de Woking de trás do grid e a trazendo para disputar a liderança do segundo pelotão.

2022 foi decepcionante para a McLaren, com a equipe ficando aquém do quarto lugar no Campeonato de Construtores após uma longa batalha com a Alpine.

As coisas não devem ficar mais fáceis para Lando Norris na próxima temporada, com Stella prevendo que o início de 2023 será “difícil”.

Ele espera que Norris e o novato Oscar Piastri consigam levar o novo carro da equipe para mais perto dos primeiros, com o objetivo de que a equipe tenha um pacote competitivo desde o início da temporada.

“Ainda espero um começo difícil, mas estou otimista para a segunda metade da temporada”, disse Stella.

“O objetivo mais importante é fazer um carro rápido. Precisamos compensar um segundo, um segundo e meio dos outros.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.