Novo chefe da F1 vai “controlar” Ecclestone, segundo relato

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014 às 9:22

Bernie Ecclestone

Uma fonte reforçou os relatos de que Bernie Ecclestone poderia ser “controlado” pelo novo presidente da Fórmula 1.

Na semana passada, o Financial Times (FT) relatou que o longo reinado de Ecclestone está ameaçado por Paul Walsh, ex-chefe da Diageo, que está sendo especulado como sucessor de Peter Brabeck, atual presidente.

O FT alegou que Donald Mackenzie, chefe da CVC, está por trás da mudança porque quer “uma estratégia de comando mais profissional” para a categoria.

Uma fonte próxima a Walsh confirmou: “Paul iria querer controlar Ecclestone até certo grau do ponto de vista de um bom governo”, e ficaria “irritado” se o britânico não mudasse de atitude dentro de “poucos meses”.

Entretanto, o jornalista Christian Sylt, que possui um bom contato com Ecclestone, insiste que, apesar de Walsh ser um candidato, “ele não representa uma ameaça” ao todo-poderoso da Fórmula 1.

“Não há sinal de que Ecclestone está desacelerando, mas ele fez 84 anos, portanto eventualmente terá de ceder o comando, e o novo presidente vai influenciar a escolha de seu substituto”, escreveu ele no jornal The Independent.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.