Novo CEO diz que os planos da Audi para a F1 ainda estão em vigor

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023 às 15:55

F1 da Audi em Xangai

O novo CEO Gernot Dollner finalmente quebrou o silêncio sobre o projeto de Fórmula 1 da Audi.

Dias atrás, quando a cláusula de confidencialidade de 100 dias de Donner em seu contrato anterior estava prestes a expirar, os relatos insistiam que as especulações de longa data de que ele poderia cancelar os planos de seu antecessor de entrar na F1 com a Sauber em 2026 estavam erradas.

E agora, Dollner deu a sua primeira entrevista desde que assumiu o comando da montadora alemã ligada à Volkswagen, para o jornal de negócios alemão Handelsblatt.

Quando questionado sobre o projeto da F1, que já viu a Audi assumir 25 por cento da participação acionária da Sauber, com sede em Hinwil, ele disse: “Há uma decisão clara do conselho de administração e dos conselhos de supervisão da Audi e da Volkswagen de que a Audi entrará na Fórmula 1 em 2026”.

“O plano está em vigor”, acrescentou.

Havia rumores de que Dollner considerava a F1 uma despesa excessiva para a Audi, mas agora ele dá a entender que isso está alinhado com seus planos de acelerar as vendas de carros no mercado americano.

“Queremos vender significativamente mais carros nos EUA e em outros mercados”, declarou Dollner. “Queremos fortalecer a América do Norte como um terceiro pilar ao lado da Europa e da China”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.