Novo CEO da Audi apoia entrada na F1

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023 às 9:45

Audi

O novo CEO da Audi finalmente rejeitou as especulações de que ele poderia cancelar a entrada da montadora alemã na Fórmula 1 em 2026.

Embora o acordo com a Sauber já esteja fechado, com 25% da equipe suíça já nas mãos da Audi, a recente nomeação de Gernot Dollner como um CEO focado na redução de custos gerou rumores de que o contrato poderia ser cancelado.

Porém, a Manager Magazin, uma respeitada revista mensal de negócios alemã, insiste que Dollner realmente apoia o projeto de F1.

Acredita-se que Dollner foi proibido de fazer declarações públicas após deixar a Volkswagen no início deste ano, mas segundo a revista, ele garantiu aos colegas em uma recente conferência de gerenciamento da Audi AG que o projeto ainda tem luz verde.

Além disso, quando Oliver Hoffman, membro do conselho da Audi, foi questionado sobre o status do projeto de F1, “ele explicou como o assunto é valioso para a Audi”, informou a agência de notícias DPA.

“Um ouvinte foi citado dizendo que sair não era uma opção, e o novo chefe da Audi, Gernot Dollner, não interveio”, acrescentou o relato.

Outra publicação respeitada, a Auto Motor und Sport, também noticiou a reunião, insistindo que “de acordo com nossas informações, ele (Dollner) está otimista em relação ao projeto de F1”.

“Sua obrigação de confidencialidade de 100 dias, legalmente exigida para novos membros do conselho, acaba de expirar, então espera-se que Dollner comente publicamente o assunto em breve”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.