Novo acordo de quatro anos para GP de Imola depende de CEO da F1

sexta-feira, 8 de outubro de 2021 às 15:40

Fórmula 1 em Imola – 2020

Imola deu mais um passo para se aproximar de um lugar permanente no calendário da Fórmula 1, à medida que surgem relatórios de um novo contrato entre 2022 e 2025.

No final do mês passado, relatamos que o circuito italiano – tendo ressurgido na F1 em meio à pandemia – poderia agora sacar o GP da França em Paul Ricard do calendário do próximo ano.

Esse acordo parece agora estar feito, com o presidente regional da Emilia Romagna, Stefano Bonaccini, recebendo luz verde de nada menos do que do primeiro-ministro italiano Mario Draghi.

O acordo irá custar 20 milhões de euros por ano. “Agradeço ao primeiro-ministro e aos seus ministros o trabalho de equipe que nos permite alcançar este objetivo que não era de todo óbvio”, disse Bonaccini.

Ele disse que o acordo também depende do presidente do automóvel clube italiano Angelo Sticchi Damiani e do CEO da F1, Stefano Domenicali. “Espero que assinem o acordo plurianual”, afirmou Bonaccini.

“Estamos agora apenas a um passo de um marco histórico. Após o passo decisivo dado pelo governo, podemos finalmente anunciar a confirmação para 2022 até 2025”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.