Novas regras esportivas são adiadas para 2023

quinta-feira, 21 de outubro de 2021 às 10:05

Fórmula 1

Os planos de introduzir um novo regulamento esportivo na Fórmula 1 em 2022 foram adiados por um ano.

A categoria pretendia fazer mudanças importantes, incluindo o cancelamento do “dia de mídia” na quinta-feira e ajustes no novo formato das corridas curtas de classificação que ocorrerão em seis ou sete GPs de 2022.

Entretanto, essas alterações foram colocadas em segundo plano até o ano seguinte.

“Na realidade, foi um consenso entre as equipes”, revelou Michael Masi, diretor de prova da F1.

“Eu sabia que elas tinham bastante trabalho pela frente, mas várias equipes disseram que, com todo o desenvolvimento dos carros novos, seria um grande favor para todas elas apenas melhorar o que nós temos”.

“Então, vamos pegar todos os elementos que mudarão em 2022 e colocá-los no formato conhecido que temos porque preferimos apostar em algo conhecido ao invés de fazer tudo às cegas”.

Uma das mudanças mais aguardadas era a redução do formato do fim de semana, facilitando a vida das equipes para encarar o calendário com inéditas 23 corridas.

“Nós faremos isso, mas vamos adiar até 2023. Esse é o objetivo”, disse Masi. “Todos os diretores esportivos reconheceram claramente que, com todas as necessidades da covid-19, é algo que eles preferem adiar por 12 meses”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.