Novas Estrelas do Automobilismo: Oliver Bearman, Enzo Fittipaldi, Kimi Antonelli e Victor Martins

sexta-feira, 29 de março de 2024 às 13:00

Duas horas pode parecer pouco, mas na Fórmula 1, é um tempo que pode definir campeões. Esse foi o tempo que Oliver Bearman teve entre a notícia de que correria pela escuderia da Ferrari no GP da Arábia Saudita e o início das provas de classificação. Tudo depois que o piloto titular, Carlos Sainz, apresentou sintomas de apendicite e foi afastado da corrida pela junta médica.

E o garoto de apenas 18 anos mostrou que estava esperando sua oportunidade. Dois dias depois, o jovem saiu da décima primeira posição da largada para a sétima posição ao final da corrida. O feito o colocou para o livro de recordes da competição como o terceiro mais jovem pontuador da fórmula, além de abocanhar um décimo lugar na classificação geral de pilotos. Depois desse feito, o mundo quer saber quem é Oliver Bearman

Este artigo foi escrito por MightyTips. Visite MightyTips para outros artigos e para nossas prévias diárias gratuitas de futebol!

Quem é Oliver Bearman

Oliver Bearman é nascido em Chelmsford, no ano de 2005, e vem de uma família de amantes da corrida. Seu pai, um executivo de alto escalão de Londres, sempre o incentivou a correr, sendo o responsável por ajudar o jovem a dar seus primeiros passos nos esportes de corrida aos seis anos, no kart.

Fãs de automobilismo já estão acostumados a associar os nomes Oliver Bearman e F2. Afinal, o jovem britânico é uma das estrelas da categoria, uma espécie de segunda divisão da Fórmula 1. Piloto da Prema Racing, o jovem já vinha chamando a atenção da escuderia italiana nos treinos. Um fato curioso é que Oliver Bearman tem nada menos que 1,84 cm, tamanho considerado alto para pilotos de corrida.

Agora, Ollie, como é chamado por amigos e pessoas próximas, deixou de ser desconhecido do público para se tornar um nome da história da Fórmula 1. Poucos pilotos têm a frieza de serem chamados de última hora para participar de um corrida e conquistarem pontos importantes para a equipe. Algo com que Bearman parece ter lidado muito bem.

– Foi uma corrida incrível. Acho que gerenciamos tudo muito bem, o safety car (na volta sete) atrapalhou um pouco, não caiu nas nossas mãos. Mas as últimas voltas, especialmente quando eu tinha os caras (de pneus) macios atrás (Norris e Hamilton), foram pé embaixo. Volta de classificação atrás de volta de classificação. Foi bem divertido – declarou o jovem Bearman ao final da corrida.

Brasileiro também se destaca no GP de Arábia Saudita

Não foi apenas Olivier que fez história na F1 na Arábia Saudita, um brasileiro também marcou seu nome no GP, mas correndo pela categoria da F2. Trata-se de Enzo Fittipaldi, sensação brasileira da categoria e uma das promessas do país no automobilismo de velocidade.

O jovem, que nasceu em Miami, Estados Unidos, mas é brasileiro, é neto do bicampeão mundial de F1, Emerson Fittipaldi. Enzo Fittipaldi tem 22 anos, corre pela Van Amersfoort Racing ganhou a corrida e o hino brasileiro ecoou pelo circuito de Jeddah.

– Terei um capacete especial neste final de semana para homenagear o tio Wilsinho Fittipaldi, um grande piloto de carros que foi o pioneiro para os pilotos brasileiros. Ele e meu avô, Emerson, formaram a única equipe brasileira na história da F1. O tio Wilsinho está em um lugar bem melhor agora e espero fazer dele bem feliz conseguindo vitórias e carregando o nome Fittipaldi no topo do pódio do mundo do automobilismo internacional – disse Enzo, ao explicar as lágrimas de emoção ao final da corrida.

Enzo Fittipaldi na F2 está em sexto lugar, trinta pontos atrás do líder e nove atrás do terceiro lugar. O jovem Enzo Fittipaldi é da Red Bull e faz parte da academia de pilotos da escuderia. Renovou seu contrato recentemente e deve despontar como um dos nomes para subir de categoria nos próximos anos.

Futuro do automobilismo em boas mãos

Além de Bearman e Enzo, a F1 deve ter mais três outros jovens pilotos dirigindo em suas corridas em breve. Nomes como os Andrea Kimi Antonelli e Victor Martins devem estar na principal categoria do automobilismo a motor muito em breve.

Andrea Kimi Antonelli é ainda mais novo que Ollie e Enzo, mas tão talentoso quanto. O italiano de apenas 17 anos estreou na F2 neste ano de 2024 pela Prema Racing. Kimi Antonelli é visto até como um potencial nome para substituir Hamilton na Mercedes para 2025.

Além dele, outro nome para ficar de olho é Victor Martins, de 22 anos, e piloto da ART Grand Prix, também da F2. Mesmo sem somar pontos na categoria, o francês vem chamando atenção de olheiros e donos de equipes.

Para ficar por dentro das principais estrelas em ascensão do automobilismo, leia mais sobre Oliver Bearman em MightyTips!

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.