Nova UP Ferrari usada por Leclerc tem de 15 a 20 hp a mais

quarta-feira, 29 de setembro de 2021 às 18:10

UP Ferrari

A Ferrari está guardando para si um suposto grande aumento de desempenho que o novo motor que Charles Leclerc usou no GP da Rússia deste final de semana.

O carro de Leclerc foi equipado com uma UP atualizada em Sochi, mas como era também sua quarta UP da temporada, isso significou que ele teve que começar a corrida na última fila do grid.

Junto com Max Verstappen, que foi penalizado pelo mesmo motivo, o piloto monegasco fez um grande progresso no grid e estava correndo em P3 num determinado momento.

No entanto, houve uma reviravolta desagradável para Leclerc nos estágios finais, quando a chuva começou a cair, pois ele era um dos mais incomodados, ficando muito tempo com pneus slicks e saindo da pista escorregadia até parar. Ele acabou chegando em P15.

Embora o novo motor tenha sido relatado anteriormente como valendo a pena, uma vez que teria 15 hp a mais que o anterior Mattia Binotto, o chefe da equipe Ferrari, foi reticente sobre a vantagem que ele proporcionou a Leclerc.

Carlos Sainz também deve recebê-lo em algum momento durante o restante da temporada, mas também terá que cumprir uma punição de grid ao fazê-lo.

“Não quero quantificar isso”, disse Binotto. “Acho que isso é um fato da nossa confidencialidade.”

“É um passo em termos de desempenho, mas como Charles e Laurent Mekies (diretor esportivo), disseram, mais importante para nós, é que certamente avançamos tanto quanto podíamos com a nova tecnologia.”

“Certamente vai ajudar na visão de 2022 em termos de experiência que podemos fazer.”

“Mas estou feliz agora que Charles vai ficar com a nova UP pelo resto da temporada, o que ainda é um passo.”

A Ferrari continua envolvida em uma briga com a McLaren pelo P3 no campeonato de construtores e, embora tenham se decepcionado com o péssimo final de Leclerc na corrida na Rússia, também se esquivaram de uma bala muito prejudicial ao mesmo tempo.

Isso porque Lando Norris, que tinha todas as chances de vitória antes da chuva, fez um julgamento errado em termos de estratégia e caiu de P1 para P7 na bandeira quadriculada.

Com Carlos Sainz em P3 e Daniel Ricciardo em P4, isso significa que a McLaren está agora 17,5 pontos à frente da Ferrari, faltando sete corridas para o fim da temporada.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.