Nova UP de 2022 da Mercedes é um canhão?

sábado, 5 de fevereiro de 2022 às 1:44

UP Mercedes

Enquanto todo mundo só fala nos carros totalmente novos que vão estrear este ano, Hywel Thomas, diretor administrativo da Mercedes AMG High Performance Powertrains, a divisão dos Prateados responsável por produzir as gloriosas UPs que dominaram a F1 desde o início da era turbo-hibrida em 2014, sugeriu que a nova UP dos Prateados para esse ano vai muito bem, obrigado…

Thomas ressalta que há mudanças significativas na UP deste ano que não podem ser ignoradas.

“Acho que quando a maioria das pessoas está falando sobre o regulamento de 2022, eles estão falando sobre um carro novo e qual será a influência desse carro novo, mas há algumas mudanças no lado da UP que são muito importantes.

“Temos um combustível e10”, observou. “O que isso significa? Isso significa que o combustível agora precisa conter 10% de etanol e não só isso, mas também uma versão sustentável do etanol.”

“Também no início de 2022, há um congelamento no motor de combustão interna em termos de desempenho e, mais tarde, durante a temporada, também haverá um congelamento nos sistemas elétricos em termos de desempenho.”

“Portanto, o desafio deste ano foi juntar tudo isso, preparar tudo para a primeira corrida e garantir que estamos absolutamente bem equipados no que agora é um carro completamente novo para 2022”, explicou.

Thomas explicou que o novo regulamento deu à equipe de design da Mercedes a chance de olhar para a integração Chassis-UP de uma nova perspectiva.

“Todos os anos damos uma olhada na unidade de potência e na maneira como ela fica dentro do chassi para nos dar o melhor tempo de volta”, disse ele. “Com um chassi totalmente novo agora, o que isso significa é que tivemos a oportunidade de analisar tudo novamente.”

“Existem áreas do carro que serão muito sensíveis ao tempo da volta e outras áreas do carro menos sensíveis, e o que estamos tentando fazer com a UP é garantir que fiquemos o mais longe possível das áreas sensíveis para dar o máximo de flexibilidade possível para os projetistas de carro para empacotar partes da UP em áreas onde há menos sensibilidade”, revelou o chefe de motores.

“Então, o que isso significa é trabalhar de mãos dadas com o departamento de chassis com todos esses engenheiros para garantir que a UP se encaixe exatamente onde precisa para garantir que possamos ter o pacote geral mais rápido”.

Todos os anos há uma chance de melhorar
Thomas admitiu que, embora acredite que as equipes de chassi e UP tenham feito o melhor trabalho possível a cada ano integrando os componentes, soluções melhores são criadas a cada ano, algo que ele aprecia muito.”

Ele disse: “É apenas uma ótima iteração contínua geral de tornar as coisas cada vez melhores, e o novo carro nos deu uma oportunidade de fazermos uma revisão fundamental das coisas e, de certa forma, nos dar mais oportunidades e despertar o entusiasmo e a imaginação dos engenheiros para tornar essa integração o mais perfeita possível.”

“Com o novo regulamento de chassi, isso significava que as oportunidades e as áreas de alta sensibilidade que tínhamos que examinar novamente e ver quais eram, e descobrir exatamente quais compromissos deveriam ser tomados do lado do chassi e do lado do motor para fazer a volta mais rápida.”

“É claro que isso significa que a equipe de Brackley, a equipe de Brixworth tem que estar incrivelmente próxima desde o início para garantir que a direção da viagem que estamos tomando seja a correta.”

O chefe de operações da Mercedes em Brixworth revelou que os biocomponentes sempre fizeram parte do combustível usado na era híbrida da F1, mas a mudança para 2022 é que a quantidade e o tipo desses componentes foram especificados pela regulamentação em 10% de etanol sustentável.

“O que isso significa é que o motor vai reagir de forma ligeiramente diferente ao combustível”, explicou. “Então, há algumas áreas do desempenho com as quais estamos realmente muito felizes e outras áreas em que, honestamente, estamos menos felizes e o que temos que fazer é trocar o combustível onde pudermos e mudar o hardware da UP onde podemos para maximizar os efeitos das coisas que gostamos e minimizar os efeitos das coisas que não gostamos”.

Ter combustível E10 é a maior mudança de regulamentação de combustível

“Como em todos os anos em que estamos desenvolvendo o combustível, é uma parceria entre nós e a Petronas para garantir que o combustível esteja aproveitando a experiência da UP e a UP aproveitando a experiência do combustível”, acrescentou Thomas.
“A mudança deste ano para o E10 é provavelmente a maior mudança de regulamentação que tivemos desde 2014, então foi um empreendimento considerável para garantir que realmente desenvolvemos esse combustível de forma adequada.”

Combinando as mudanças na aerodinâmica dos novos carros e no novo combustível, os pilotos precisarão que a dirigibilidade das novas unidades de potência seja diferente.

“O carro de 2022 é muito, muito diferente”, continuou Thomas. “Sabemos que a aerodinâmica é diferente e de todas as coisas que nos disseram e todo o trabalho que fizemos com a equipe aqui em Brackley, acreditamos que o carro fará as coisas um pouco diferentes, e os desafios dos pilotos serão diferentes ao passar pelas curvas comparado aos anos anteriores.”

“Temos simulações, fizemos todos os nossos cálculos e modificamos o motor e a maneira como o motor funciona para estarmos prontos e podermos reagir quando o piloto acelerar talvez de uma maneira ligeiramente diferente, talvez em um momento ligeiramente diferente.”

Thomas espera que as mudanças que fizeram deem frutos na pista, caso contrário a equipe “estará pronta para ajustar a UP conforme necessário para garantir que os pilotos recebam exatamente o que desejam quando a solicitarem”, revelando que apenas atualizações de confiabilidade serão permitidas pelo regulamento.

O homem da Mercedes insiste que sua equipe em Brixworth está abraçando os novos desafios, concluindo: “Essa equipe está super empolgada por ter esses desafios e estamos realmente ansiosos pelo início da temporada”.

A Mercedes lançará seu carro de F1 2022, o W13, em 18 de fevereiro, antes de partir para o primeiro teste de pré-temporada em Barcelona entre 23 e 25 de fevereiro.

AS - www.autoracing.com.br

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