Nova Mercedes Classe C tem motor V8 de 367hps

segunda-feira, 22 de novembro de 2010 às 21:11
Nova Classe C

• Classe C vem com novo painel e mais equipamentos
• Novo motor V8 de 367 cavalos de potência

A nova Mercedes-Benz Classe C acaba de chegar ao mercado brasileiro. Os modelos da família trazem novas tecnologias, um novo painel, mais equipamentos e um estilo moderno. O automóvel passa também a contar com uma nova configuração de suspensão, mais firme e esportiva, assegurando à nova Classe C uma experiência de rodagem ainda mais dinâmica e agradável.

O modelo, disponível nas versões Classic (com a C 180 Kompressor), Elegance (com a C 320) e Avantgarde (com a C 230 Kompressor e C 320), pode vir equipado com motor de quatro cilindros com Kompressor de 143 ou 192 cavalos de potência. A Classe C está disponível ainda com motor V6 de 218 cavalos de potência. Pela primeira vez, o automóvel também passa a contar com um motor V8 especialmente desenvolvido pela AMG – divisão da Mercedes-Benz responsável pela preparação dos automóveis superesportivos da marca – com 367 cavalos de potência.

Na parte interna, a nova Classe C utiliza um novo painel e assentos com desenho diferenciado como equipamento de série. A inovadora pintura mais resistente a riscos baseada na nanotecnologia, também passa a fazer parte do modelo.

Mesmo quando o automóvel está parado, as novas linhas do pára-choque dianteiro, a grade do radiador, o novo layout do painel das lanternas traseiras e os faróis e piscas com lentes transparentes em todas as versões, deixaram os modelos da Classe C com um aspecto ainda mais dinâmico e moderno.

Com uma avançada tecnologia e interior confortável, a Classe C já atingiu a marca de mais de 1,26 milhões de veículos comercializados desde maio de 2000 em todo o mundo. Nunca antes a Mercedes-Benz havia vendido tantos veículos de uma família de automóveis em tão pouco tempo. Além do esportivo e elegante sedan, a família de modelos da Classe C inclui a versátil perua e o jovem e ágil coupé esportivo, ambos lançados em março de 2001.

Novo pára-choque dianteiro e pneus maiores

A aparência mais dinâmica da nova Mercedes-Benz Classe C é criada, acima de tudo, pelo pára-choque dianteiro reestilizado, com sua marcante tomada de ar, e pela nova grade do radiador, com três lâminas, que parece mais larga e portanto transmite uma impressão de maior potência. Dependendo do modelo e da versão, essas lâminas são pintadas ou recebem um acabamento específico.

A utilização de pneus maiores, de 16 polegadas, e mais largos, 205/55 R 16, contribuiu para que a Classe C ficasse com a aparência mais dinâmica. Além disso, as linhas Classic, Elegance e Avantgarde passam a vir equipadas com spoilers laterais e pára-choque traseiro esportivo.

Na parte interna, a Classe C vem com novo painel

Os designers da Mercedes-Benz atualizaram o interior da Classe C com capricho e atenção nos detalhes. Essa mudança no design interno aparece não apenas no acabamento cromado dos mostradores do painel, como também no desenho dos novos comandos e no estilo dos assentos, que destaca o caráter das diferentes versões e ainda oferece maior conforto.

Os quatro mostradores têm agora uma iluminação branca, parecem com cronômetros e formam a peça central do painel. Entre o velocímetro e o conta-giros, há um visor onde aparecem as informações do computador de bordo e as funções dos botões do volante multifuncional. A forma e a função dos controles do sistema de ar-condicionado foram melhorados: os comandos giratórios são grandes, claramente dispostos, tornam o ajuste mais fácil e contribuem adicionalmente para deixar o interior do automóvel ainda mais sofisticado. A alavanca da transmissão automática também foi modificada.

O modelo básico – sedan C180 Kompressor Classic – é equipado com um novo acabamento de madeira que destaca a aparência de alta qualidade do console central. Na linha Avantgarde, o cliente tem à disposição o acabamento em alumínio.

Além disso, a Classe C Sportcoupé enfatiza seu caráter jovem e dinâmico com um novo volante de três raios com botões na cor prata, acabamento de alumínio no console central e assentos esportivos.

Painel

Chassi: eixos, direção e transmissão com uma configuração esportiva

Uma condução ainda mais agradável é assegurada pelas várias modificações técnicas na suspensão, direção e transmissão manual da nova Classe C. Este pacote de medidas inclui novos eixos dianteiro e traseiro, que proporcionam manobras mais ágeis, sem perda de conforto, uma relação de direção mais direta e suspensão reconfigurada.

Na Mercedes-Benz Classe C 320, e nos modelos com o pacote esportivo AMG e EVOLUTION/EVOLUTION AMG, a Mercedes-Benz agora instala uma transmissão com configuração esportiva e um curso de mudança significativamente mais curto.

Novo motor a gasolina

A Mercedes-Benz ampliou a linha de motores para os modelos Sedan e Touring com um motor superalimentado de 192 cavalos de potência. Com um torque máximo de 260 Nm, este motor de quatro cilindros acelera o C 230 KOMPRESSOR de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos (Touring: 8,7 s) e atinge uma velocidade máxima de 240 km/h (Touring: 235 km/h).

Graças ao sistema TWINPULSE, que combina várias tecnologias como um compressor, eixos balanceados, refrigeração, ajuste variável do comando de válvulas e tecnologia de quatro válvulas, este motor consome apenas 8,9 litros de combustível para cada 100 km rodados.

C 55 AMG: novos padrões de desempenho nesta classe de veículo

Com a nova C 55 AMG, a Mercedes-Benz oferece pela primeira vez um motor de oito cilindros na atual Classe C, entrando, assim, na categoria dos carros esportivos puro-sangue: a nova motorização gera 367 cavalos de potência e 510 Nm de torque máximo – desempenho nunca antes atingido nesta classe de veículo.

Partindo do zero, a nova C 55 AMG acelera até 100 km/h em apenas 5,2 segundos, e garante um prazer de dirigir esportivo no mais alto nível com sua suspensão esportiva e transmissão automática de cinco velocidades com comandos de troca de marchas no volante SPEDDSHIFT AMG.

Externamente, a C 55 AMG se destaca de outros modelos na Classe C por seu estilo marcante na parte dianteira, com faróis duplos elípticos e uma estrutura frontal 80 mm mais longa para que fosse possível colocar o motor V8.

O estilo marcante dos spoilers laterais, a tampa do porta-malas e pára-choque traseiro também enfatizam o caráter de alto desempenho do modelo de oito cilindros. Rodas de liga-leve de 18 polegadas, pneus 225/40 R 18 (dianteiros) e 245/35 R 18 (traseiros), assentos esportivos AMG com revestimento exclusivo e um painel de instrumentos esportivo com indicadores na cor prata são características adicionais da nova C 55 AMG, que está disponível como Sedan ou Touring e substitui a versão anterior, a C 32 AMG.

Novo sistema de faróis ilumina automaticamente as curvas

Mais uma vez, a nova Classe C reforça sua reputação como um modelo que incorpora tecnologias inovadoras neste segmento de mercado para maior segurança e conforto. Entre essas novidades, há os faróis bi-xenon, que a Mercedes-Benz combinou com uma função especial de iluminação em curvas – disponível nos modelos C 320.

O sistema está integrado aos faróis de neblina, que iluminam as áreas frontais e laterais do veículo em um grande ângulo, para que pedestres e ciclistas possam ser vistos mais facilmente na tomada da curva. Até curvas com ângulos fechados são mais claramente visíveis com o equipamento.

No Brasil, todas as versões da nova Classe C (Sedan, Touring e Sportcoupé) já estão à disposição para venda ou encomenda.

Esportividade

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