Nova Jersey assina acordo de longa duração com a F1

quinta-feira, 13 de junho de 2013 às 13:35

Nova Jersey

Os promotores do Grande Prêmio da América confirmaram a assinatura de um contrato de longa duração para sediar uma etapa do Campeonato Mundial de F1. O acordo assegura a cidade norte-americana no calendário da categoria até, no mínimo, 2029, com a corrida inaugural prevista para 2014. Nova Jersey deveria fazer parte da temporada de 2013 mas, em outubro de 2012, o contrato com o Circuito do Porto Imperial foi cancelado por Bernie Ecclestone. Entretanto, o chefe da F1 nunca desistiu de levar a categoria a cidade, e continuou a apoiar os planos dos organizadores, chegando até a pagar algumas dívidas do circuito.

“O Grande Prêmio da América no Porto Imperial tem sido um sonho para muitos no esporte por mais de uma década,” falou Leo Hindery Jr. “Esperávamos estar preparados para sediar uma corrida em junho de 2013, mas no final do outono passado, estava claro que não conseguiríamos terminar as estruturas que uma categoria como a F1 exige. Graças a paciência e ao suporte incomparável de Bernie Ecclestone e da FOM, temos agora um contrato de longa duração para que possamos organizar este GP por muito tempo, começando em junho de 2014,” completou.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.