Nova equipe de F1 começa a contratar departamento técnico

segunda-feira, 13 de março de 2023 às 9:34

Nick Chester

Uma aspirante a equipe de Fórmula 1, provavelmente a Andretti, começou a contratar pessoal técnico em preparação para se juntar ao grid.

A equipe apontou Nick Chester como diretor técnico. De acordo com sua página do LinkedIn, ele começará a trabalhar em uma “equipe de ponta do automobilismo” neste mês.

Chester tem quase 30 anos de experiência na F1, começando com a Arrows no meio dos anos 90 antes de ir para a Renault, sendo o chefe do grupo de performance do veículo quando Fernando Alonso conquistou seu bicampeonato em 2005 e 2006.

Em maio de 2013, Chester havia se tornado diretor técnico da então Lotus e manteve essa função quando a Renault retornou em 2016 antes de sair da equipe em julho de 2020.

Chester teve passagens pela Mercedes e McLaren na Fórmula E, deixando seu cargo na segunda em fevereiro deste ano.

John McQuilliam, que iniciou sua carreira na Jordan em 1991, foi nomeado projetista chefe da mesma “equipe de ponta do automobilismo”.

Ele era o diretor técnico da Manor Grand Prix quando a equipe faliu no começo de 2017, se transferindo para a Prodrive e se tornando diretor de engenharia em abril de 2019.

A posição de chefe de aerodinâmica também foi preenchida por Jon Tomlinson – que trabalhou com Chester na Renault/Lotus.

Tomlinson foi chefe de aerodinâmica da Williams entre 2006 e 2011, além de ter exercido funções nas operações de F1 e FE da Mercedes.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.