Nova diretiva pode não prejudicar McLaren, segundo especialista
quarta-feira, 28 de maio de 2025 às 9:30
McLaren
Um respeitado jornalista de Fórmula 1 questionou se muita coisa mudará quando a nova diretiva contra as asas dianteiras flexíveis entrar em vigor.
A McLaren – atual mestre em passar nos testes existentes enquanto ainda desfruta de flexibilidade visível na pista – negou que as regras mais rígidas terão muito efeito.
Mas Frederic Vasseur, chefe da equipe Ferrari, acha que o GP da Espanha realmente pode marcar o “ponto de virada” do campeonato de 2025.
No entanto, Michael Schmidt, correspondente da Auto Motor und Sport, alertou os fãs e rivais da McLaren que a repressão na verdade pode ter um efeito mínimo na hierarquia.
“Não é que as asas não possam mais flexionar na pista”, insistiu ele. “Talvez as asas permaneçam tão flexíveis quanto são agora. É tudo uma questão de passar no teste. Vai ser apenas cerca de 30% mais rigoroso”.
“Portanto, se você ainda conseguir passar com todos os tipos de truques cientificamente avançados, a asa pode se mover tanto quanto agora. Tenho a sensação de que a McLaren pode ter sucesso com isso”.
Porém, Schmidt acha que a Ferrari poderia se beneficiar das novas asas mais rígidas.
“Vasseur disse que eles eram a equipe mais conservadora nesta área no ano passado e foram os últimos a fazer essas asas atuais”, acrescentou ele.
“Mas eu realmente não acho que isso afetará a McLaren. Eles sabem exatamente o que estão fazendo. Quando as regras para as asas traseiras ficaram mais rígidas, nada realmente mudou”.
asa dianteira, diretiva tecnica, f1, flexibilidade, formula 1, mclaren, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.