Nova abordagem de Tsunoda é complicada em Silverstone

terça-feira, 13 de julho de 2021 às 14:01

Yuki Tsunoda

Yuki Tsunoda disse ter encontrado uma nova abordagem que funcionou para ele, mas pode não funcionar no GP da Inglaterra devido ao novo formato do fim de semana apenas 1 hora de treino livre antes da classificação de sexta-feira.

O piloto japonês fez um péssimo começo de temporada, cometendo uma série de erros, o que o levou a repensar sua abordagem aos fins de semana de corrida.

Inicialmente este ano, ele pressionou o máximo que pôde assim que se sentiu confiante no carro, mas na Áustria, ele levou as coisas mais devagar e, depois de chegar ao Q3 e marcar pontos ao longo dos dois fins de semana, ficou satisfeito com essa abordagem.

“A abordagem original funcionou para mim nas categorias de base até a Fórmula 2, mas não funciona, ou pelo menos envolve muito risco quando você a faz na Fórmula 1”, disse ele.

“Percebi isso e mudei para avançar mais devagar passo a passo, ganhando confiança durante o fim de semana de corrida com os treinos livres, até à classificação e a partir daí tento forçar.”

“Funcionou bem e também mudei a forma como trabalhava com os engenheiros nas reuniões e como me aquecia antes de entrar no carro. Foi um passo em frente e encontramos ótimas maneiras de trabalhar a partir de agora.”

“Na classificação para a segunda corrida austríaca, conquistei meu melhor resultado do ano e a forma como consegui passar as três sessões de treinos livres foi muito boa, especialmente porque tinha perdido um pouco de confiança depois do problema no TL3. ”

Como as coisas correram melhor da última vez, ele deseja continuar com a mesma abordagem daqui para frente.

No entanto, com a corrida curta de classificação sendo introduzida no sábado em Silverstone, haverá apenas uma sessão de treinos antes da classificação tradicional na sexta-feira.

Portanto, ele espera ter alguns problemas com sua nova abordagem.

“Agora chegamos a Silverstone e tenho boas lembranças do ano passado, quando cheguei em terceiro na Fórmula 2 e, como no Red Bull Ring, é uma pista em que já guiei bastante, desde quando eu estava na F3 ”, acrescentou.

“Isso é positivo, mas a desvantagem em Silverstone, visto que nunca dirigi um carro de Fórmula 1 aqui antes, é que só temos uma sessão de treinos livres antes da classificação, já que neste fim de semana teremos a corrida curta de classificação no sábado.”

“Isso significa que a nova abordagem que comecei a usar na Áustria não funcionará tão bem desta vez. Espero que ter um bom desempenho na classificação imediatamente após o TL1 seja difícil.

“Será muito difícil, mas ainda tentarei acelerar passo a passo novamente, como na Áustria.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.