Noruega é bicampeã da Copa das Nações na Corrida dos Campeões

sábado, 28 de janeiro de 2023 às 11:15

Noruega

A Copa das Nações da Corrida dos Campeões (Race of Champions) foi conquistada pela Noruega neste sábado. Na batalha final, o Team AllStars, com Thierry Neuville e o brasileiro Felipe Drugovich, foi derrotado pelo pai (Petter) e pelo filho (Oliver) Solberg. A Noruega prolongou o título, já que também foi campeã em 2022.

O dia começou com duas oitavas de final entre a Finlândia e o Team eROC e a Grã-Bretanha contra a Alemanha. Os finlandeses com Valtteri Bottas e Mika Häkkinen não foram páreo para o holandês Jarno Opmeer e Lucas Blakeley. Os pilotos de simulação venceram por 3 a 1 o piloto da Alfa Romeo Racing e o bicampeão mundial.

A Grã-Bretanha teve que enfrentar a Alemanha. Sebastian Vettel e Mick Schumacher assumiram uma vantagem imediata de 2 a 0 após vencer as baterias contra David Coulthard e Jamie Chadwick, respectivamente. Como Schumacher também venceu sua segunda bateria contra Coulthard, o quarto duelo não importava mais. Chadwick venceu e colocou o placar final em 3 a 1 para os alemães.

Então já era hora das quartas de final, pois seis equipes já haviam se classificado. A Noruega enfrentou a França. Os noruegueses venceram de forma convincente o multicampeão de rally Sebastien Loeb e o estreante Adrien Tambay por 4 a 0. A Suécia também venceu de forma convincente a Dinamarca por 4 a 0.

Os Estados Unidos enfrentam o Team AllStars, com Felipe Drugovich (Brasil) e Thierry Neuville (Bélgica) ao volante. Após as duas primeiras baterias, o placar estava em 1 a 1, mas quando Travis Pastrana entrou em ação pela terceira vez, ele parou um pouco antes do final. Neuville então elevou o placar para 3 a 1, eliminando os EUA.

A equipe eROC teve que lidar com a Alemanha, mas Opmeer e Brakely não conseguiram. Eles não foram mais rápidos, permitindo que os alemães fosse para a semifinal contra o Team AllStars.

Suécia e Noruega estavam empatados (1 a 1) depois que os dois pilotos entraram em ação uma vez. Petter Solberg perdeu a primeira bateria e na segunda também sofreu uma derrota (com uma diferença de apenas um milésimo), deixando a Noruega com uma desvantagem de 1 a 2. Oliver Solberg, no entanto, empatou, então o tempo total da corrida foi analisado. Vantagem da Noruega.

A Alemanha começou com derrota de Vettel. O tetracampeão mundial ficou a poucos décimos de Neuville. Schumacher conseguiu vencer Felipe Drugovich, empatando na metade da segunda semifinal. Vettel então venceu Drugovich, mas a vitória foi para o Team AllStars por causa de uma falsa largada. Schumacher também perdeu, deixando o AllStars para enfrentar a Noruega na final.

Na final, Petter Solberg deu o pontapé inicial contra Neuville. Este último venceu e colocou o AllStars na liderança. No entanto, Solberg Jr. logo igualou o placar ao encontrar Drugovich. Na terceira bateria, Petter Solberg venceu Drugovich, forçando Neuville a fazer de tudo para igualar o placar. O belga não conseguiu, no entanto, já que Oliver Solberg venceu para fazer 3 a 1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.