Norris quer seguir os passos de Verstappen e visa Le Mans
segunda-feira, 29 de setembro de 2025 às 9:01
Lando Norris e Max Verstappen
Lando Norris deixou claro que compartilha da mesma ambição de Max Verstappen: disputar outras categorias antes de encerrar sua carreira.
Verstappen, por sua vez, já expressa esse desejo há bastante tempo. Como exemplo, no último fim de semana ele venceu em sua estreia na GT3 no tradicional circuito de Nordschleife.
No entanto, com o calendário atual de 24 corridas da Fórmula 1, sobra muito pouco espaço para que os pilotos explorem outras modalidades enquanto seguem ativos na categoria principal.

Ainda assim, Norris enfatizou que pretende buscar alternativas e inclusive citou o projeto da McLaren para Le Mans em 2027 como uma possibilidade.
“Eu adoraria”, afirmou o britânico em conversa com jornalistas. “Zak (Brown) já falou sobre a McLaren ir para Le Mans. Não vou permanecer para sempre na F1. Quero experimentar outras coisas, viver minha vida e aproveitar novas experiências”.
Experiência em Daytona reforça ambição
Embora ainda esteja focado na F1, Norris já conhece o ambiente das provas de endurance. Afinal, em 2018, ele disputou as 24 Horas de Daytona ao lado de Fernando Alonso.
“Eu adorei Daytona. Dividi o carro com Fernando e foi uma experiência fantástica. Portanto, seja em Le Mans, Daytona ou até mesmo Sebring, quero participar de todas essas provas”, destacou o piloto da McLaren.
Contudo, Norris também deixou claro que nem todas as categorias o atraem.
“A única coisa que provavelmente nunca vou fazer é corrida em oval. Isso simplesmente não é para mim”, completou.
Verstappen em posição mais confortável
Enquanto Norris ainda estuda suas opções, Verstappen já se arriscou fora da F1. Além de seu triunfo no Nordschleife, o holandês vem de vitórias consecutivas na Itália e no Azerbaijão.
Como resultado, começaram a surgir especulações sobre suas chances de se recolocar na luta pelo título contra Norris e Oscar Piastri. Mesmo assim, Norris ponderou que sua situação é bem diferente.
“Respeito Max por se arriscar em algo assim. Porém, se eu estivesse brigando por um campeonato e participasse dessas corridas, não ficaria bem para mim”, analisou.
Além disso, Norris ressaltou que o fato de Verstappen já ser tetracampeão mundial lhe garante mais liberdade.
“Ele ainda pode conquistar o título se a Red Bull reagir. Entretanto, no futuro, também vou correr em outras categorias. Tenho a mesma vontade e o mesmo desejo que ele de explorar novas experiências no automobilismo”, concluiu.
24 horas de daytona, comentar formula 1, endurance, formula 1, lando norris, le mans, max verstappen, mclaren, Nordschleife, oscar piastri, red bull, sebring
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.