Norris vê McLaren apenas como quarta força em Spa

sexta-feira, 17 de julho de 2026 às 14:46

Lando Norris

Lando Norris acredita que a McLaren continua sendo apenas a quarta equipe mais rápida do grid, apesar da sexta-feira promissora no GP da Bélgica. O atual campeão mundial terminou o TL2 em Spa-Francorchamps na segunda posição, menos de dois décimos atrás do líder Kimi Antonelli.

O britânico também inicia o fim de semana sabendo que perderá dez posições no grid da corrida de domingo por ultrapassar o limite permitido de unidades eletrônicas de potência. Ainda assim, ele garantiu que isso não alterou o planejamento da equipe para os treinos.

“Não mudamos praticamente nada neste fim de semana. Não havia motivo para esperarmos algo diferente”, afirmou Norris após o TL2.

Britânico espera reação da Red Bull e vê Mercedes à frente

Mesmo com o bom resultado desta sexta-feira, Norris acredita que o cenário deve mudar quando a classificação começar. Segundo ele, a Red Bull costuma esconder seu verdadeiro desempenho nos treinos livres e ainda pode assumir o protagonismo em Spa.

“Normalmente a Red Bull não mostra tudo na sexta-feira. Amanhã teremos os dois carros na disputa, e eles estarão tão rápidos quanto nós ou até mais rápidos. Então, vamos esperar para ver.”

Na avaliação do piloto, a Mercedes mostrou seu potencial desde o início do fim de semana, enquanto outros concorrentes ainda não revelaram todo o desempenho.

“Acho que quem realmente apareceu hoje fomos nós e a Mercedes, enquanto os outros não. Por isso, acredito que ainda somos, provavelmente, a quarta equipe mais rápida. Parece que, se acertarmos tudo, poderemos ficar um pouco mais perto do que estávamos em Silverstone.”

Quero ser VIP

Problemas limitaram trabalho da McLaren em Spa

Norris enfrentou um pequeno atraso no início do TL1 por causa de problemas em seu carro. Depois, Oscar Piastri perdeu cerca de 20 minutos do TL2 devido a um vazamento hidráulico, o que comprometeu parte do programa da McLaren.

Apesar do bom ritmo em voltas rápidas, Norris evitou criar expectativas para o restante do fim de semana. Além disso, lembrou que a bandeira vermelha provocada pelo acidente de Pierre Gasly no fim do TL2 reduziu o tempo disponível para os testes com alto nível de combustível.

“Em ritmo de uma volta, no fim da sessão, parecíamos fortes. Fomos razoavelmente bem. Mas já aconteceu várias vezes nesta temporada de parecermos competitivos no TL2 e depois perdermos rendimento na classificação.”

“Hoje o principal objetivo era cumprir nosso programa no TL1. Não foi a sessão mais limpa, porque tivemos alguns problemas que impediram a equipe de nos colocar na pista tão rapidamente quanto gostaríamos.”

“Obviamente teria sido bom completar mais algumas voltas no fim da sessão antes da bandeira vermelha para aprender mais sobre o comportamento do carro com muito combustível. Fizemos algumas melhorias entre os treinos e agora precisamos ver se conseguimos dar outro passo no TL3.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.