Norris temeu batida com Leclerc na batalha com a Ferrari

domingo, 24 de outubro de 2021 às 20:43

Lando Norris

Lando Norris teve um GP dos Estados Unidos difícil após uma batalha tensa com seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo e a dupla da Ferrari na primeira volta.

Na disputa entre McLaren e Ferrari pelo terceiro lugar no campeonato de construtores, a diferença caiu para apenas três pontos e meio depois da excelente performance de Charles Leclerc para terminar em quarto.

Apesar das dificuldades da McLaren, ambos os pilotos conseguiram atacar Carlos Sainz na curva 11 na volta inaugural, com Norris por dentro de seu ex-companheiro e Ricciardo por fora.

Norris parecia estar em boa posição para completar a manobra, mas ele precisou tirar o pé para não atingir Leclerc e Sainz eventualmente manteve a colocação. O britânico chegou em oitavo, atrás do espanhol, com Ricciardo em quinto atrás de Leclerc.

“A primeira volta foi um pouco tensa, principalmente quando ficamos três lado a lado porque Daniel estava por fora naquele momento”, declarou Norris à Sky Sports F1.

“Porém, Charles estava imediatamente à frente, então foi bem arriscado. Eu não pude frear muito tarde, caso contrário teria batido nele. Tive de acertar a freada e estava perto demais de Charles para arriscar a manobra”.

“Uma prova longa e dura. Quente também, foi muito difícil fisicamente, assim como cuidar dos pneus e tentar mantê-los em uma boa janela”.

“Isso foi algo que não conseguimos fazer muito bem hoje. Complicado, mas pelo menos Daniel ficou à frente de um deles. Ele fez um bom trabalho, mas foi uma corrida dura”.

A McLaren segue para o México em desvantagem depois do ressurgimento da Ferrari na Turquia e EUA. Com a Scuderia batendo sua rival britânica na classificação e corrida, Norris destacou a necessidade da McLaren reagir.

“Há aspectos positivos e negativos em termos de traçado (no México), mas eles têm sido bastante velozes nas últimas corridas, portanto nós precisamos nos esforçar ao máximo”, explicou ele.

“Teremos de trabalhar duro para tentar encontrar algumas pequenas coisas extras, o que pudermos para conseguir algumas melhorias, mas no momento eles têm vantagem sobre nós em classificação e corrida”.

“Não é agradável estar nessa posição, principalmente tão tarde na temporada. Definitivamente, nós precisamos tentar encontrar algo para contra-atacar”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.