Norris se torna o terceiro piloto mais bem pago da F1

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 às 10:51

Lando Norris

Com a Red Bull revelando um novo acordo de patrocínio de $500 milhões, Lando Norris, da McLaren, também está contando seus milhões nesta semana.

O britânico supostamente subiu para o terceiro lugar no ranking salarial da Fórmula 1 – atrás apenas de Lewis Hamilton e do campeão mundial Max Verstappen – assinando um novo contrato até o fim de 2025.

Relatos sugerem que é um acordo de $14 milhões por ano, garantindo mais de $50 milhões a Norris nesse período.

Segundo ele, o dinheiro “sempre ajuda” quando pilotos promissores estão considerando seus próximos passos. “Minha felicidade vem acima de tudo. Isso é o mais importante”, acrescentou Norris.

A McLaren aparentemente está disposta a desembolsar muito dinheiro visando garantir que Norris não troque de equipe enquanto ganha cada vez mais experiência.

“A beleza deste novo acordo é que não há cláusulas de saída em nenhum dos lados”, declarou Andreas Seidl, chefe da equipe. “Essa é a mensagem importante que nós quisemos dar à equipe”.

Norris reconhece que precisa ser paciente enquanto a McLaren trabalha visando o campeonato nos próximos anos.

“Nós sabemos que não vai ser rápido”, admitiu ele. “Há coisas que precisamos melhorar para garantir que possamos lutar por vitórias e campeonatos. Porém, eu sei o que vem pela frente e estou confiante em alcançar isso”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.