Norris reclama de batida com Sainz na primeira volta

domingo, 14 de novembro de 2021 às 18:37

Lando Norris e Carlos Sainz

Lando Norris disse que uma colisão com Carlos Sainz no começo do GP de São Paulo beneficiou a Ferrari na batalha com a McLaren.

Norris largou bem e conseguiu colocar por fora de Sainz, mas os dois se tocaram antes da ultrapassagem ser completada na primeira curva.

A McLaren teve o pneu traseiro esquerdo furado e o britânico precisou retornar lentamente aos pits, iniciando a segunda volta em último mais de 37s atrás de Kimi Raikkonen.

Segundo Norris, ele não poderia ter feito mais nada para evitar o incidente.

“Eu tinha de começar a virar para a esquerda e o piloto por dentro também sabe disso, então é necessário respeitar um ao outro, certo? Se eu estou um pouco do lado direito, em algum ponto vou voltar, e obviamente isso foi mais benéfico a longo prazo para eles do que para nós. Eu não sei mais o que deveria ter feito”.

“Eu havia ido para a direita, havia um espaço. Fiz uma largada muito melhor, não posso continuar olhando nos retrovisores o tempo todo e não consigo ver exatamente onde estou, então coloquei meu carro no melhor lugar que achei que podia. Não quero bater, portanto pensei que precisaria de espaço, mas não foi suficiente”.

O incidente não foi investigado pelos comissários. Norris se recuperou para terminar em 10º, mas com o abandono de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, a Ferrari conseguiu uma vantagem substancial de pontos na batalha com a McLaren pela terceira posição no campeonato de construtores.

“É frustrante porque eu marquei um ponto e poderia ter marcado bem mais hoje”, acrescentou Norris. “A Ferrari provavelmente ainda era mais veloz que nós, mas eu teria ficado à frente deles na largada e eles teriam de lutar bastante para ultrapassar”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.