Norris quer ajudar quem também passa por problemas mentais

domingo, 17 de outubro de 2021 às 15:10

Lando Norris

Lando Norris falou há algum tempo sobre o difícil primeiro ano na Fórmula 1 que teve. O britânico lutou com problemas mentais e espera, sendo honesto sobre isto na imprensa, que possa ajudar outras pessoas com o mesmo tipo de problemas.

Norris entrou na Fórmula 1 muito jovem e disse que tinha dificuldade em lidar com a pressão. Após duas temporadas e meia, o piloto de 21 anos está indo muito melhor e pode dizer que está gostando de correr novamente.

“Acho que agora estou muito melhor do que dois anos atrás. E isto me faz desfrutar muito mais de tudo. Também se pode gozar muito mais da vida. Você não está sempre se preocupando, pensando e entrando em pânico, e assim por diante. Portanto, a maneira como se sente fica muito melhor”, comentou ele.

O jovem britânico explicou que tem tido muito apoio das pessoas à sua volta, que lhe dizem constantemente o quão bem ele está se saindo na F1. “Acho que quanto mais se vêem as pessoas falando, mais confiança cada um tem para obter mais ajuda. Para mim, tem me ajudado muito. E depois sei que também posso ajudar outras pessoas. Não o digo apenas porque quero dizer, digo porque sei que outras pessoas lutam com isso”, explicou o piloto da McLaren.

Norris quer tirar as lições que aprendeu com o seu período difícil e ajudar outras pessoas que precisam dele. Como atleta top, ele não procura piedade ao falar abertamente sobre isso. “É porque sabemos que também podemos ajudar os mais jovens ou as pessoas do mundo a tentarem se sentir melhor também”, concluiu ele.

Na pista, Norris também parece estar se sentindo bem. Está atualmente em quarto lugar na classificação de pilotos e já fez quatro pódios em 2021. Na Itália, o britânico obteve o melhor resultado da sua carreira até agora. Acabou em segundo lugar atrás do companheiro de equipe Daniel Ricciardo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.