Norris prevê pole da Ferrari na Austrália

sexta-feira, 22 de março de 2024 às 9:39

Lando Norris

Lando Norris descartou a perspectiva de Max Verstappen conquistar a terceira pole position consecutiva na temporada 2024 da Fórmula 1.

Norris liderou o TL1 no Albert Park 0.018s à frente de Verstappen, com George Russell e Charles Leclerc também a meio décimo do britânico, antes de cair para o oitavo no TL2.

Leclerc foi o mais rápido no TL2 com quase quatro décimos de vantagem sobre Verstappen, que perdeu os primeiros 20 minutos porque seu RB20 precisou de uma troca de assoalho devido a danos sofridos na primeira sessão.

Apesar dos problemas de Verstappen, Norris não tem dúvidas de que a sequência de poles do tricampeão mundial será interrompida.

“Ferrari e Leclerc estarão na pole, ou Carlos (Sainz)”, disse Norris, cujo MCL38 até agora é considerado deficiente nas curvas de baixa velocidade – predominantes na segunda metade da volta, das curvas 13 a 16.

Isso contrasta com os dois primeiros setores, com o pacote sendo mais adequado para curvas de alta. Entretanto, Norris sente que o ritmo da equipe não reflete a hierarquia real.

Portanto, ele minimizou suas chances e o potencial de desafiar Ferrari ou Red Bull na classificação ou corrida.

“Não foi muito bom no TL1, acho que apenas mostramos mais velocidade do que os outros”, explicou Norris após o TL2. “Então, acredito que não significou nada”.

“É claro que Ferrari e Red Bull estão muito distantes, até mesmo a Aston Martin está um pouco à nossa frente”.

“Estamos em uma boa posição, mas foi um dia complicado com o vento, faz uma grande diferença, mas tive uma sensação relativamente boa no carro e acho que estamos em uma posição razoável”.

Norris afirmou que há “pontos fracos claros” no carro que comprometem ainda mais a performance.

Ele acrescentou: “Não há lugar onde sejamos consistentemente mais fortes do que os outros, perdemos só um pouco em cada setor, talvez um pouco mais nas curvas fechadas e lentas, como no último setor”.

“Basicamente, não somos tão rápidos em todos os lugares, não é um único lugar, e está claro desde o primeiro dia que Red Bull e Ferrari são velozes demais para nós, então não faz sentido olhar para eles. Mercedes e Aston Martin são alvos melhores”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.