Norris “preparado” para lutar com a Haas em 2022

terça-feira, 15 de março de 2022 às 9:23

Haas

A Haas pode estar prestes a saltar do final do grid para o acirrado pelotão intermediário da Fórmula 1.

A McLaren terminou em quarto lugar atrás das “três grandes” equipes no ano passado, mas o chefe Andreas Seidl admite que pode ser difícil repetir isso em 2022.

“Nós não temos ideia de onde estamos exatamente”, disse ele. “Talvez nós estejamos em quarto, talvez não”.

A equipe baseada em Woking teve problemas de freios no teste do Bahrain, mas também ficou claro que algumas rivais têm pacotes fortes para a nova era do regulamento – particularmente aquelas com motor Ferrari.

Na Haas, Mick Schumacher e seu novo companheiro de equipe Kevin Magnussen foram rápidos com todos os compostos de pneu na semana passada. No entanto, há preocupações de confiabilidade.

“Se o último dia de teste tivesse sido um GP, nós teríamos abandonado três vezes”, admitiu Gunther Steiner, chefe da equipe.

Porém, da perspectiva da velocidade, Lando Norris está preocupado.

“No momento, eu diria que há três equipes parecendo mais velozes que as outras, mas a diferença entre o resto não é tão grande – da McLaren para a Haas”, comentou ele.

“A Haas na verdade pareceu muito bem, o que é uma grande surpresa considerando como eles estavam muito atrás no ano passado. Eu acho que nós devemos estar preparados para lutar com eles tanto na classificação quanto na corrida”.

Mick Schumacher concorda que tem um carro muito melhor para disputar seu segundo ano na F1.

“Nós não pilotamos tanto quanto gostaríamos, mas o importante é se somos rápidos ou não – e nós somos!” declarou ele à RTL após o teste do Bahrain.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.