Norris e Piastri indecisos sobre rivais em Zandvoort
sexta-feira, 29 de agosto de 2025 às 14:25Incerteza após treinos na Holanda
A dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, não sabe qual equipe será a principal rival no Grande Prêmio da Holanda. Os treinos livres de sexta-feira criaram mais dúvidas do que certezas. Norris foi o mais rápido nas duas sessões. Por outro lado, Piastri ficou em segundo e terceiro, respectivamente.
A primeira sessão de treinos foi mais tranquila para a McLaren, com Piastri a três décimos do seu colega. A segunda sessão, entretanto, foi bem mais disputada. Piastri ficou a menos de um décimo de Norris, mas viu o Aston Martin de Fernando Alonso se colocar entre os dois. A Aston Martin, que mostrou uma melhora significativa na Hungria, parece manter o bom momento.
Astons, Red Bulls e Ferraris na disputa
Quando questionado sobre quem seria a maior ameaça, Norris se mostrou cauteloso. “Eu acho que os Astons nunca estão tão longe no TL2. Na verdade, eles são bem decentes no TL2, e têm melhorado”, disse ele à Sky Sports F1. Ele mencionou que o bom desempenho em Budapeste não foi uma surpresa. “No momento, eles parecem os mais rápidos, mas Max certamente não está muito longe. Ele estava com pneus mais duros, que não são tão bons.”
Norris acredita que a disputa pode envolver várias equipes. “Acho que os Astons, Red Bulls… a Ferrari pareceu ter um pouco de dificuldade hoje, mas eles normalmente são assim e melhoram no sábado. Então, vamos focar em nós mesmos e ver o que acontece amanhã.”

O impacto da chuva e o clima estranho dos treinos
O clima em Zandvoort parece incerto, com chuva na sexta e mais previsão de chuva para sábado e domingo. O clima pode igualar o jogo e criar problemas para a McLaren. Piastri, portanto, também não quis fazer muitas previsões. “Honestamente, não tenho ideia neste momento”, admitiu. “Preciso olhar os dados para ver quem realmente terminou onde no TL2.”
Ele classificou o dia como “estranho”, explicando que muitas equipes podem ter adotado estratégias diferentes. “Acho que ninguém sabia se devia usar os pneus no seco, ou se esperava um pouco mais. Há muitas coisas que não foram como normalmente se espera hoje. Acho que só amanhã saberemos onde todos realmente estão”, finalizou Piastri.
aston martin, chuva f1, comentar formula 1, fernando alonso, ferrari, formula 1, GP da Holanda, lando norris, mclaren f1, oscar piastri, red bull, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.