Norris pede mudança na regra “estúpida” da bandeira vermelha

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 às 10:17

Lando Norris

Lando Norris pediu que a regra “injusta” permitindo que os pilotos troquem os pneus durante uma bandeira vermelha seja mudada.

O piloto da McLaren estava em sexto no começo do GP da Arábia Saudita quando aproveitou o safety car após o acidente de Mick Schumacher para fazer um pit-stop.

Ele perdeu mais do que os pilotos à frente que também pararam, caindo para 14º porque vários deles decidiram ficar na pista.

No entanto, qualquer vantagem tática foi perdida quando a bandeira vermelha foi mostrada e aqueles que não haviam entrado puderam trocar os pneus antes da relargada. Norris passou por uma situação parecida nos GPs da Itália e Toscana de 2020.

“Aconteceu algumas vezes, como obviamente em Monza no ano passado, você tem um pit-stop livre e isso arruinou nossa corrida”, declarou Norris.

“Acho que em Mugello nossa prova também foi arruinada, e aqui mais uma vez. É claro que eu sempre levo a pior, então provavelmente é pior para mim do que para os outros, mas creio que é uma regra bastante injusta que deveria acabar”.

“Eu creio que eles deveriam mudar para um pit-stop obrigatório com dois jogos de pneus diferentes precisando ser usados, assim seria aceitável. Mas isso arruína tudo, para ser honesto. Você se esforça tanto e tudo vai por água abaixo devido a uma regra estúpida”.

Norris disse que já discutiu a questão com Michael Masi, diretor de prova da FIA, em reuniões de pilotos.

“Eu já falei sobre isso quando aconteceu pela primeira vez e pela segunda vez. Posso dizer o que eu precisar, quiser ou acreditar, mas não escrevo as regras”.

“Obviamente, isso torna as coisas empolgantes do ponto de vista da TV, então que eles mantenham assim se é isso que querem focar, se querem manter a audiência alta. Mas eu acho que arruína as corridas, todo o esforço que você faz”.

Norris eventualmente se recuperou para chegar em 10º depois de dois resultados similares e um nono lugar nas três etapas anteriores.

“É péssimo porque acredito que nós merecemos muito mais, temos feito um trabalho bem melhor do que parece. É claro que cometi alguns erros, tenho de admitir, como no Brasil. No Catar e aqui nós deveríamos ter marcado um bom número de pontos”.

“Ambas as vezes nós deveríamos ter pontuado mais que a Ferrari como equipe e pelo menos descontado alguns pontos. Talvez não mude o resultado final, mas deveríamos estar bem mais próximos do que estamos”.

“Porém, devido às circunstâncias, por causa da regra e obviamente do estouro de pneu há duas semanas, não podemos fazer nada independente do nosso esforço ou velocidade. Portanto, é péssimo”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.