Norris: Ordens da McLaren foram “justas”

quarta-feira, 15 de junho de 2022 às 10:35

Lando Norris

Lando Norris aceitou que foi “justo” ele ter sido impedido de ultrapassar Daniel Ricciardo nas últimas voltas do GP do Azerbaijão.

Os pilotos da McLaren lutaram entre si duas vezes durante a corrida em Baku, apesar de suas estratégias bem diferentes.

No primeiro stint da prova, Ricciardo estava mais rápido e foi instruído a não passar Norris porque o britânico estava tentando um overcut sobre Fernando Alonso que não funcionou.

Posteriormente, o próprio Ricciardo ficou preso atrás de Alonso, com Norris o alcançando e desesperado para ultrapassar. Ele recebeu uma ordem para não fazê-lo.

Durante a corrida, Norris discutiu com a equipe pelo rádio: “Por que manter a posição? Aquilo foi pela estratégia, isso é por uma posição de chegada”. Depois, ele comentou frustrado: “Tudo bem, eu ficarei atrás dele”.

Contudo, tendo conversado com sua equipe após o evento, Norris aceitou que ficar atrás de seu companheiro foi a coisa certa a fazer.

“Ele me ajudou no meio da corrida e foi justo eu ajudá-lo, ou não passá-lo no fim”, disse ele no podcast F1 Nation.

“Só é irritante, você nunca quer fazer aquilo. Principalmente se não há risco ou preocupação no final, era apenas um contra o outro. Mas não, eu fiz o jogo da equipe, portanto estou feliz com isso”.

Apesar de ter chegado atrás de Ricciardo em Baku, Norris ainda tem uma vantagem de 35 pontos sobre o australiano, que vem tendo um começo de temporada difícil.

“É o oitavo ou nono lugar de qualquer maneira, eu realmente não importo. Só estou aqui para vencer corridas e um campeonato. Não vou vencer o campeonato neste ano”.

“Ao invés disso, o importante é garantir o maior número de pontos para o campeonato de construtores. Quanto mais nós fizermos, mais dinheiro ganhamos e mais fácil é para a equipe gastar em coisas boas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.