Norris nega que haja um primeiro piloto na McLaren

domingo, 18 de setembro de 2022 às 15:00

Lando Norris

Lando Norris desmascara a sugestão de que há um chamado primeiro e segundo piloto na McLaren. O jovem britânico argumenta que ele e o companheiro de equipe Daniel Ricciardo são tratados de forma completamente igualitária por sua equipe e que nenhum deles goza de tratamento preferencial.

Norris acredita que há muitas discussões sobre ter ou não um primeiro e um segundo piloto em uma equipe. De fato, de acordo com o piloto da McLaren, não é assim que as equipes de Fórmula 1 abordam um fim de semana de corrida.

“Eu vejo muita conversa como ‘Eles só se importam com este piloto e não se importam com o outro piloto’. Isso se aplica não apenas a nós, mas a todas as equipes”, disse Norris em conversa com o site Motorsport-Magazin.com.

Ele acrescenta que às vezes as pessoas pensam que sabem do que estão falando, quando na verdade não fazem ideia. De acordo com Norris, o oposto é muitas vezes a realidade e uma equipe de F1 não é tanto sobre um dos pilotos, mas sobre o resultado máximo alcançável da equipe. Para conseguir isso, há consultas antes de cada corrida sobre como a equipe pode trabalhar bem em conjunto.

“Daniel pode me ajudar em certas situações e eu às vezes posso ajudá-lo. Temos essa discussão todo fim de semana. É literalmente o oposto de uma divisão de papéis com primeiro e segundo pilotos. É sobre como podemos trabalhar melhor como uma unidade para finalmente obter melhores resultados”, concluiu Norris.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.