Norris não quis arriscar na batalha com Hamilton

sábado, 13 de novembro de 2021 às 20:11

Lando Norris

Lando Norris preferiu não tentar se defender de Lewis Hamilton na corrida curta de classificação em Interlagos devido à diferença de ritmo.

Norris ocupou a quinta posição durante a maior parte das 24 voltas, acompanhando Carlos Sainz e Sergio Perez depois de ultrapassar Charles Leclerc.

Porém, o piloto da McLaren foi superado na última volta por Hamilton – que escalou o pelotão e chegou em quinto após largar em 20º.

A ultrapassagem concluiu uma recuperação impressionante do heptacampeão mundial, mas Norris minimizou a manobra, citando a vantagem de ritmo da Mercedes e a punição no grid de Hamilton.

“Não havia nenhuma necessidade de correr riscos”, declarou Norris. “Era melhor eu ceder a posição do que alguma coisa acontecer”.

“Eu me defendi quando precisei, e quando tive de atacar, meus ataques foram bons. Ele (Hamilton) era cerca de dois segundos por volta mais rápido que nós, então foi fácil para ele”.

“Na última volta, eu não precisei me defender demais de Lewis. Mas é claro que arrisquei bastante com a Ferrari. Fiz o que tinha de fazer. Um bom dia para nós”.

O ponto de Sainz pelo terceiro lugar na corrida curta deixou a Ferrari 14.5 pontos à frente da McLaren na disputa pelo terceiro lugar nos construtores, mas Norris ficou encorajado com seu dia.

“Nós chegamos à frente de um dos carros vermelhos, portanto cumprimos uma parte do nosso trabalho”, acrescentou ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.