Norris é multado por palavrão no GP de Las Vegas

quarta-feira, 26 de novembro de 2025 às 9:21

Lando Norris

Lando Norris deixou o GP de Las Vegas com uma sensação amarga. Isso porque, além de perder a liderança para Max Verstappen na primeira curva, ele ainda recebeu uma multa elevada por usar um palavrão durante a entrevista imediatamente após a corrida.

Logo depois da bandeirada, Norris conversou com David Coulthard e o ator australiano Sam Worthington. Embora tenha tentado brincar ao dizer que “deixou Max vencer”, ele rapidamente admitiu seu erro, explicando que freou tarde demais.

“Eu deixei ele passar. Deixei ele ter uma corrida legal”, afirmou o piloto da McLaren. “Mas na verdade, freei tarde demais. Foi minha c*gada. Eu queria dar um espetáculo, certo? Afinal, estamos em Vegas”.

Quero ser VIP
 

Quando Coulthard tentou esclarecer o comentário, Norris o interrompeu imediatamente: “Eu disse que f*di tudo”. Em resposta, Coulthard reagiu: “Você não pode dizer isso. Perdão, senhoras e senhores”.

Multa reacende discussão sobre conduta na Fórmula 1

Portanto, o episódio reacendeu lembranças do polêmico endurecimento sobre linguagem ocorrido em 2024.

Naquele ano, Max Verstappen recebeu serviços comunitários após usar o mesmo termo durante uma transmissão ao vivo, justamente no auge da campanha de “padrões de imagem” conduzida por Mohammed Ben Sulayem.

No entanto, a punição aplicada a Norris foi financeira. Segundo o fotógrafo Mark Sutton, ele recebeu uma multa que teria chegado a US$59 mil. Dessa forma, o caso volta a colocar em debate os limites da conduta pública na F1.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.