Norris quer mais da mentalidade de Verstappen após título
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 às 9:07
Lando Norris e Max Verstappen
Lando Norris revelou que gostaria de ter “um pouco mais” da mentalidade que impulsiona Max Verstappen, mesmo depois de derrotar o piloto da Red Bull na batalha pelo título mundial da Fórmula 1.
Aos 26 anos, o britânico atingiu aquilo que definiu como o “objetivo da sua vida” ao se tornar campeão. Por isso, afirmou que, caso nunca volte a vencer um campeonato, ainda assim ficará “muito feliz”, levando essa conquista consigo para sempre.
Ainda assim, a conquista naturalmente levanta uma questão inevitável: o que vem a seguir? Além disso, surge a dúvida se Norris possui a mesma ambição necessária para se tornar um vencedor em série, como o tetracampeão Verstappen ou Michael Schumacher e Lewis Hamilton, ambos recordistas com sete títulos.
Porém, o piloto da McLaren não demonstra hesitação. Pelo contrário, ele reforça que ainda tem “muitos anos na F1” e garante que tentará conquistar o maior número possível de campeonatos.

Norris reconhece diferenças, mas mira evolução
Embora admita não conseguir avaliar a mentalidade de nomes históricos como Schumacher e Hamilton, Norris acredita que pode aprender observando um rival direto como Verstappen.
“É bastante claro que eu tenho uma mentalidade e uma abordagem diferentes daquilo que o Max costuma dizer. Se isso é bom ou ruim, vocês decidem”, afirmou Norris à imprensa.
No entanto, apesar das diferenças, o britânico deixou claro que admira várias características do piloto da Red Bull.
“Existem muitas coisas em Max que eu admiro e gostaria de ter um pouco mais disso, aqui e ali. Ainda assim, estou sempre tentando melhorar aquilo que é meu”, explicou.
Segundo Norris, seu nível atual já é elevado. Entretanto, quando se luta contra pilotos desse calibre, a exigência aumenta drasticamente.
“Quando você enfrenta esses caras, precisa estar perto da perfeição. Portanto, ainda há muitas coisas que quero trabalhar para evoluir. Mesmo assim, a base do meu nível hoje já é muito boa”.
Título da F1 trouxe mais confiança
Apesar de ter se tornado campeão após superar Verstappen por apenas dois pontos na temporada passada, Norris garante que sua motivação permanece intacta. Ainda assim, um fator mudou de forma clara.
“Se houve alguma mudança, foi o aumento da confiança”, destacou.
O piloto explicou que sempre precisou ver resultados concretos para realmente acreditar em si mesmo, principalmente quando se trata de suas próprias capacidades.
“Eu sempre fui o tipo de pessoa que precisa ver para acreditar. Quando conquistei minha primeira pole ou minha primeira vitória, pensei: ‘Ok, eu consigo fazer isso'”.
Além disso, Norris acredita que evoluiu bastante ao longo do último ano, sobretudo no aspecto mental.
“Eu melhorei muito na preparação mental, no estado psicológico e na forma de lidar com os momentos bons, ruins e tudo o que existe entre eles”.
Ainda assim, ele reforça que precisa seguir seu próprio caminho, sem simplesmente copiar o que outros campeões fizeram no passado.
Motivação vem da equipe, não apenas dos troféus
Curiosamente, Norris revelou que sua principal motivação não está em se imaginar no topo do pódio ou segurando mais um troféu.
“Grande parte da minha motivação vem de estar com a equipe, permitir que eles tenham os troféus, comemorem, festejem e vivam esses momentos”, explicou.
Além disso, o britânico deixou claro que não se preocupa excessivamente com a opinião externa.
“Sinceramente, não me importo tanto com o que outras pessoas pensam. Ainda assim, minha motivação continua tão alta quanto antes para tentar vencer novamente e deixar minha equipe orgulhosa”.
Viagem à Finlândia e pouco tempo para celebrar
Ao refletir sobre o título e o período logo após a conquista, Norris admite que mudaria apenas um detalhe: o pouco tempo disponível para aproveitar plenamente o sucesso, devido à entressafra encurtada.
“O intervalo foi curto. Quando percebi, já era Ano Novo”, contou.
Até o fim do ano, ele conseguiu passar um bom tempo com amigos, se desconectando completamente. Depois disso, manteve uma tradição pessoal.
“Fiz minha viagem anual à Finlândia, indo para uma cidade pequena e tranquila, apenas com alguns amigos, para me afastar das pessoas e voltar aos treinos”.
Inclusive, Norris retornou à preparação física mais cedo do que em qualquer outro ano. Mesmo assim, ele garante que se sentiu mais relaxado do que em temporadas anteriores.
“Eu aproveitei, mas gostaria de ter tido mais algumas semanas para absorver tudo e permitir que meu corpo e minha mente entendessem o que conquistamos no ano passado”.
campeão da Fórmula 1, comentar formula 1, formula 1, lando norris, max verstappen, mclaren, mentalidade na Fórmula 1, noticias da formula 1, pilotos da Fórmula 1, red bull, temporada da Fórmula 1, título de pilotos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.