Norris: Melhora de Ricciardo é má notícia para a Ferrari

sábado, 18 de setembro de 2021 às 13:04

Lando Norris e Lando Norris

Lando Norris disse que a melhoria do desempenho de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, significa “más notícias para a Ferrari”

Norris liderou o ataque da McLaren ao longo da primeira metade da temporada, marcando três pódios, enquanto Ricciardo vem lutando para extrair a máxima performance do MCL35M.

A McLaren teve um ótimo desempenho em Monza, com Ricciardo controlando a corrida desde o início, enquanto Norris passou para a segunda posição para completar uma dobradinha improvável antes da corrida.

A vitória encerrou a seca de quase nove anos da McLaren.

A McLaren continua em uma luta acirrada pelo P3 na classificação contra os Vermelhos da Ferrari, uma diferença que agora é de 13,5 a favor da McLaren, e Norris vê a melhora de Ricciardo com o MCL35M como um grande benefício para a equipe.

“Em termos do que ele pode fazer na pista agora, em comparação com o que estava fazendo há alguns meses, ele está definitivamente muito mais perto, com certeza”, disse Norris.

“Também é bom para mim de certa forma, por mais que eu odeie perder de qualquer companheiro de equipe em qualquer circunstância! Isso só vai me forçar mais, dar mais ânimo para a equipe e nos ajudar no campeonato de construtores.

“Nosso adversário este ano é a Ferrari, que tem dois pilotos extremamente bons e, portanto, é difícil vencê-los semana após semana. Foi uma primeira metade da temporada difícil para nós enquanto Daniel lutava um pouco com o carro, mas agora ele se superou um pouco mais.”

“Acho que ele está mostrando o que pode fazer e o que todos sabem que ele pode fazer, e a razão pela qual ele veio para a McLaren. Isso só traz benefícios para nós.”

Norris acrescentou que a força do desempenho da McLaren ao longo do fim de semana de Monza dá a confiança de que não foi um resultado bizarro.

“Definitivamente, a maior parte do resultado foi um melhor desempenho”, disse ele.

“Carlos (Sainz) subiu ao pódio no ano passado, por isso estávamos confiantes de que poderíamos ter um bom resultado – talvez não esperássemos o resultado que obtivemos, mas esperávamos um potencial pódio, uma chance de estar à frente do Red Bull ou Mercedes e pensamos poderíamos sustentar isso na corrida.”

“Daniel liderou desde o início, estávamos nessas posições por mérito, por isso é que merecíamos mais [do que sorte], estávamos com ritmo real para vencer, como Daniel e eu guiamos o carro.”

“Isso definitivamente torna a dobradinha mais legal, mais merecida e nos dá confiança para seguir em frente.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.