Norris: McLaren não está em “posição confortável” em Imola

sexta-feira, 16 de maio de 2025 às 16:15

Lando Norris

Lando Norris minimizou o desempenho da McLaren nos treinos de sexta-feira em Imola, enfatizando que ainda há trabalho a ser feito antes de uma classificação crucial. O britânico prevê que os rivais diminuirão a diferença à medida que as equipes aumentam seu desempenho rumo ao sábado.

No TL1, Oscar Piastri ditou o ritmo com 1min16s545, superando seu companheiro de equipe Norris por apenas 0s032. A dupla permaneceu muito próxima no TL2, mas, embora a diferença tenha diminuído, Piastri manteve uma vantagem de 0s276 sobre o terceiro colocado Pierre Gasly.

Em declarações após a sessão, Norris minimizou as perspectivas da McLaren, apesar de sua largada dominante, alertando que o verdadeiro cenário competitivo só surgirá após a classificação.

“(No) TL2, sempre estivemos bem, sempre estivemos muito melhores que todos, e então chegamos à classificação e eles nos alcançam”, disse ele à Sky Sports F1. “Então, não acho que estejamos em uma posição confortável – ainda temos trabalho a fazer”.

“A Alpine foi rápida, eles sempre foram rápidos aqui. Tenho certeza de que a Red Bull vai alcançá-los e a Mercedes estará no caminho certo, assim que ligarem os motores. Então, nada muito confortável, mas acho que foi uma sexta-feira produtiva”, concluiu o piloto da McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.