Norris troca unidade eletrônica e fica no limite antes da classificação
sábado, 5 de julho de 2025 às 9:10Lando Norris
McLaren instala segundo conjunto legal de eletrônicos
Lando Norris recebeu a segunda e última unidade legal de controle eletrônico e energy store no seu MCL39, pouco antes da classificação para o GP da Inglaterra. De acordo com o regulamento, cada piloto pode usar até duas unidades desses componentes por temporada sem punições.
No entanto, a partir de agora, qualquer troca adicional de controle eletrônico ou energy store resultará em penalidade no grid.

Situação crítica em Silverstone
Por outro lado, a mudança na McLaren de Norris acompanha uma série de alterações em diversas equipes neste fim de semana em Silverstone. Ao todo, nove pilotos estão no limite do uso permitido de componentes da unidade de potência.
Entre os nomes de destaque, por exemplo, estão Lewis Hamilton, Charles Leclerc, George Russell e Kimi Antonelli — todos sob risco de punição caso realizem novas trocas.
Williams mexe no motor de Sainz e Albon
Enquanto isso, durante o terceiro treino livre, a Williams também atualizou os componentes do motor de Carlos Sainz e Alex Albon. Especificamente, ambos receberam:
Novo motor de combustão interna; novo turbo; novas unidades MGU-H e MGU-K; e novo escapamento.
Contudo, como os dois pilotos ainda não excederam o limite permitido, eles não correm risco imediato de punição no grid.
componentes eletrônicos F1, energy store, gp da inglaterra, lando norris, mclaren, penalidade no grid, silverstone, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.