Norris lidera TL2 em Zandvoort, sessão com bandeiras vermelhas
sexta-feira, 29 de agosto de 2025 às 12:10Lando Norris se consolidou como o piloto a ser batido na segunda sessão de treinos livres em Zandvoort, que foi interrompida por duas bandeiras vermelhas.
A primeira bandeira vermelha foi causada por um forte acidente de Lance Stroll na curva Hugenholzbocht. O piloto da Aston Martin errou o ponto de freada, perdeu o controle do carro e colidiu violentamente com a barreira. O impacto danificou bastante o lado direito do carro, mas Stroll, que perdeu o Grande Prêmio da Espanha em junho devido a dores no pulso, saiu do carro aparentemente sem ferimentos.
Foco nos treinos classificatórios
Os pilotos foram rápidos para iniciar o trabalho na sessão, pois a previsão indicava grande chance de chuva. No entanto, o clima mudou; as nuvens passaram para o oeste do circuito e as condições permaneceram secas.
Com isso, as equipes aproveitaram a oportunidade para simular voltas de classificação usando pneus macios. Norris melhorou seu tempo da manhã em quase quatro décimos de segundo, marcando a melhor volta com 1’09.890.

Seu companheiro de equipe Oscar Piastri se aproximou muito, ficando a menos de nove centésimos de segundo. No entanto, Fernando Alonso se colocou entre os dois pilotos da McLaren com a única Aston Martin restante, superando Piastri por apenas dois milésimos de segundo.
Investigação
George Russell foi o quarto mais rápido, quase quatro décimos atrás do tempo de Norris. Ele teve um incidente com Piastri nos boxes, quando o piloto da McLaren inicialmente parecia entrar em sua vaga, mas depois se desviou novamente, forçando Russell a travar as rodas. Os comissários estão investigando a situação.
A falta de chuva foi uma boa notícia para Andrea Kimi Antonelli, companheiro de equipe de Russell, que ficou confinado a apenas seis voltas na primeira sessão de treinos livres por causa de um erro. Ele completou a sessão e marcou o 12º tempo mais rápido.
Max Verstappen ficou em quinto lugar, à frente de Lewis Hamilton, que rodou pela segunda vez no dia em sua primeira volta rápida. Seus respectivos companheiros de equipe vieram em seguida, com Yuki Tsunoda a apenas três décimos de segundo de Verstappen.
A sessão de Alexander Albon terminou cedo quando ele saiu da pista na curva Tarzan, de forma semelhante ao que Verstappen fez no final da sessão anterior. Ele não conseguiu continuar, causando a segunda bandeira vermelha. Um problema técnico no carro de Isack Hadjar também o fez parar, completando apenas uma volta.
Confira os tempos:
Alexander Albon, alpine, aston martin, corrida F1, formula 1, george russell, GP Holanda, lance stroll, lando norris, lewis hamilton, max verstappen, oscar piastri, treino livre, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.