Norris lidera dobradinha da McLaren no TL2 em Abu Dhabi

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024 às 11:03

Lando Norris

Lando Norris e Oscar Piastri fizeram uma dobradinha da McLaren no segundo treino livre para o GP de Abu Dhabi, encerramento da temporada.

Antes do fim de semana, foi sugerido que a Ferrari seria a equipe a ser batida. Porém, suas aspirações de ganhar o título de construtores pela primeira vez desde 2008 foram duramente atingidas durante o TL1, quando foi forçada a trocar a bateria do carro de Charles Leclerc.

Isso significa que o monegasco vai para a classificação no sábado sabendo que será penalizado em 10 posições no grid. Leclerc e seu companheiro de equipe Carlos Sainz terminaram em sexto e quarto, respectivamente, no TL2.

A batalha foi entre McLaren e Ferrari desde as primeiras voltas com pneus médios. Norris registrou 1m24.332s, dois décimos de segundo à frente de Leclerc e Sainz, com Piastri em quarto mais rápido, 0.466s atrás.

Franco Colapinto estava prestes a assumir a ponta em sua primeira volta com pneus macios após cravar o melhor tempo nos dois primeiros setores, mas cometeu um erro no setor final e arruinou sua volta.

Assim que as tentativas com pneus macios começaram para valer, Piastri saltou para primeiro com 1m23.751s. No entanto, Norris rapidamente o superou por 0.234s.

Max Verstappen ficou um segundo atrás, embora tenha sido atrapalhado pelo tráfego no último setor. O tetracampeão mundial reclamou das saídas de frente e terminou em um modesto 17º lugar.

Nico Hulkenberg separou as McLarens da primeira Ferrari de Sainz, enquanto Lewis Hamilton se colocou em quinto entre o espanhol e o monegasco.

Valtteri Bottas, em um retorno tardio à boa forma da Sauber, foi o sétimo, seguido por Kevin Magnussen e Alex Albon.

No entanto, Albon retornou lentamente aos boxes no final da sessão, aparentemente com um problema na traseira direita do carro. Após as verificações, ele voltou à pista.

Quanto a Colapinto, ele terminou na última posição da tabela, completando apenas 10 voltas devido a danos no assoalho que o deixaram na garagem nos últimos 25 minutos.

Resultado do segundo treino livre:


 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.