Norris lamenta ter forçado demais no final

sexta-feira, 3 de maio de 2024 às 20:40

Lando Norris

Lando Norris parecia ter boas chances de bater Max Verstappen na classificação para a corrida curta em Miami, mas tudo deu errado no último minuto.

Norris e seu companheiro de equipe Oscar Piastri foram os mais rápidos na primeira rodada, e o britânico manteve a vantagem sobre o resto do pelotão ao liderar os tempos no SQ2.

O segmento final viu todos usarem pneus macios pela primeira vez, e a menor duração significou que os pilotos teriam uma única volta rápida de tudo ou nada para definir sua posição.

Infelizmente, as chances de Norris desafiar Versteppen foram rapidamente frustradas quando ele cometeu uma série de erros no primeiro setor, deixando-o a oito décimos da Red Bull e longe da primeira fila.

“Eu apenas forcei demais, simples assim”, disse Norris à mídia no paddock de Miami depois de se classificar em nono.

“Uma bobagem, para ser honesto, alguns erros na curva 1 e uma grande espiral a partir daí. É uma pena. A equipe fez um bom trabalho, as atualizações estão funcionando. O carro estava muito bom. Estou feliz com tudo, menos com uma coisa”.

O britânico teve escapadas de traseira dramáticas nas curvas 1, 2, 3, 4 e 7 que formam o primeiro setor ao redor do Hard Rock Stadium. Embora o resto da volta tenha sido bem melhor, o estrago já estava feito.

“Estou muito decepcionado com hoje, mas farei o meu melhor amanhã”, disse ele, acrescentando que “o ritmo estava muito bom” e que a McLaren continua sendo “provavelmente um dos carros mais rápidos” da pista.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.