Norris lamenta estratégia e 7º lugar no grid de Baku

sábado, 20 de setembro de 2025 às 12:03

Lando Norris

Lando Norris lamentou o resultado de sua qualificação no GP do Azerbaijão. O piloto da McLaren, que largará em um decepcionante sétimo lugar, afirmou que a decisão de ser o primeiro a sair para sua volta rápida na Q3 custou-lhe um melhor resultado.

Em uma sessão caótica, Norris foi o primeiro piloto a completar a volta final, o que o fez perder posições à medida que a pista secava e os outros pilotos conseguiam tempos mais rápidos.

Norris e a estratégia errada

O piloto britânico confessou que a decisão foi um erro da equipe. “É claro que eu gostaria de um resultado melhor neste cenário, mas simplesmente tomamos a decisão errada”, disse Norris. “Vamos nos lamentar por isso agora, mas poderia facilmente ter dado certo.”

Ele reconheceu o risco envolvido em ser o primeiro na pista, mas também ressaltou que havia riscos em ser o último. “Às vezes você arrisca, às vezes não”, comentou. “Também é um risco sair por último e esperar que a pista esteja um pouco melhor, mas correr o risco de bandeiras amarelas e vermelhas.”

Norris, no entanto, não lamentou ter perdido a oportunidade de se distanciar de seu rival na luta pelo campeonato, Oscar Piastri, que se acidentou na Q3 e largará em nono. “Você ganha alguns, você perde alguns. Então, não estou muito feliz hoje, mas há uma longa corrida amanhã para tentar conseguir mais pontos”, disse ele.

Quero ser VIP

Pequeno toque no muro não foi o problema

O piloto quase não completou a volta após tocar na barreira na saída da curva 15, mas ele duvida que o momento tenha lhe custado a maioria do tempo. “Eu não tenho um delta, então não sei o quanto perdi. Dois décimos, talvez, então algumas posições, mas não 1.1 segundos para o Max [Verstappen]”, explicou.

“Acho que foi um erro meu, da nossa parte, sair do pit lane primeiro. Poderia não ter sido: se houvesse uma bandeira amarela mais atrás, ou uma vermelha, nós teríamos parecido heróis e todos os outros teriam parecido perdedores. Agora, eu meio que pareço o perdedor e eles, os heróis”, refletiu.

Norris finalizou sua análise do dia ao afirmar que, com a pista ainda um pouco úmida, os pilotos que saíram depois simplesmente tiveram mais aderência. “É apenas um risco – nem mesmo um risco – apenas uma decisão que não deu certo no final. Então é algo que vamos revisar e tentar fazer melhor da próxima vez.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.