Norris: GP da Bélgica não deveria render pontuação

domingo, 29 de agosto de 2021 às 16:30

Lando Norris em Spa 2021

Lando Norris não acha que os pilotos fizeram o suficiente para ganhar pontos durante o GP da Bélgica de domingo. A corrida durou apenas duas voltas – ambas completadas atrás do Safety Car – antes de ser abandonada devido ao mau tempo, o que significa que metade dos pontos foi atribuída de acordo com as regras.

Mas Norris, que terminou em 14º e por isso não pontuou nada, acredita que não deveriam ter sido atribuídos pontos. “Acho que nenhum ponto deveria ter sido atribuído hoje”, disse ele.

“Acho que pelo pouco que fizemos hoje, duas voltas de corrida, saímos e fizemos duas voltas de corrida, mas atrás do Safety Car, e depois as pessoas ainda receberem pontos…”, prosseguiu o piloto da McLaren.

Embora ele diga que poderia se sentir de forma diferente se tivesse marcado pontos, não acredita que duas voltas com nenhuma ação se enquadrem na definição de uma corrida. “Talvez estivesse dizendo o contrário se fosse o primeiro e tivesse obtido uma boa quantidade de pontos, não sei”, acrescentou ele.

“Não sinto que – apesar de ter nos beneficiado hoje, pois Daniel (Ricciardo) obteve uma boa quantidade de pontos em comparação com a Ferrari – seja uma corrida merecida para pontos, porque não é uma corrida no final do dia”, finalizou o britânico.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.