Norris revela falha no MCL40 em teste no Bahrain
sábado, 21 de fevereiro de 2026 às 10:00Lando Norris revelou que um “pequeno problema de chassi” provocou o atraso de sua atividade na sexta-feira à tarde no Bahrain. A McLaren identificou a falha após o stint matinal de Oscar Piastri, o que impactou diretamente o cronograma do britânico.
Por causa disso, Norris só apareceu na pista quando duas horas da sessão vespertina já tinham passado. Assim, ele precisou acelerar o programa para coletar o máximo possível de dados em pouco tempo.
McLaren ajusta plano após problema técnico
A equipe detectou a anomalia no MCL40 ainda no intervalo do almoço. Logo depois, os mecânicos trabalharam para liberar o carro novamente. Mesmo com o contratempo, Norris conseguiu completar 47 voltas ao final do dia.
Sua melhor marca foi 1min32s871. Além disso, o ponto mais encorajador veio na largada simulada realizada no fim da sessão. O britânico executou um procedimento muito forte, o que indica que a McLaren encontrou um caminho eficiente para sair bem da linha.
Apesar do episódio, o saldo geral da pré-temporada foi positivo para a equipe. No entanto, Norris confirmou que o programa da tarde não foi totalmente cumprido por causa do problema.

Norris destaca aprendizado e mira Austrália
Ao comentar o último dia de testes, o piloto fez um balanço transparente do ocorrido. “Um bom último dia no Bahrain”, afirmou.
“Encontramos um pequeno problema de chassi no carro na hora do almoço, o que fez com que nossa atividade à tarde fosse atrasada.”
Em seguida, explicou o impacto direto no planejamento. “Como resultado, não conseguimos completar toda a simulação de corrida que tínhamos planejado, mas ainda assim conseguimos algum tempo importante de pista, especialmente com a largada simulada no final.”
O britânico também avaliou o período completo de testes. “No geral, foram nove dias sólidos de testes, e aprendemos muito sobre esses novos regulamentos dos carros e como extrair desempenho deles, especialmente em torno das novas unidades de potência.”
Por fim, Norris fez questão de valorizar o trabalho coletivo. “Um enorme agradecimento à equipe por todo o trabalho, que fez com que nos colocássemos em uma boa posição para a Austrália. Estou animado para correr.”
bahrain, comentar formula 1, f1, gp da austrália, lando norris, largada, MCL40, mclaren, noticias f1, oscar piastri, regulamento f1, testes de pré-temporada, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
