Norris: F1 não tem mais um “pelotão intermediário”

sexta-feira, 26 de março de 2021 às 9:11

Lando Norris

Lando Norris prevê que a diferença entre as equipes do pelotão intermediário e as mais fortes diminuiu antes da temporada 2021 da Fórmula 1.

A dominante campeã Mercedes foi batida em apenas quatro das 17 corridas do ano passado. Uma dessas derrotas foi para sua cliente Racing Point, agora chamada Aston Martin.

A McLaren trocou o motor Renault pelo Mercedes para a nova temporada, e Norris espera que isso permita à equipe lutar por pódios com mais frequência.

“Eu espero que neste ano não haja mais tanto um pelotão intermediário, que nós não sejamos mais do pelotão intermediário”, disse ele.

Norris começou a temporada 2020 com seu primeiro pódio no GP da Áustria. Posteriormente, ele terminou em quarto na Itália, onde seu companheiro de equipe Carlos Sainz obteve outro pódio com o segundo lugar.

“Acho que, perto do final da temporada passada, nós reduzimos um pouco a diferença. A Mercedes ainda estava vencendo e a Red Bull perto atrás, mas houve corridas onde eles tiveram um pouco mais de dificuldades”.

“Espero que, neste ano, nós possamos aproveitar mais oportunidades de ficar à frente de pelo menos uma delas, ter mais provas como a Áustria ou Itália onde haja um vencedor diferente. Tomara que, no fim das contas, possamos ser nós”.

“Nós estamos esperando ficar um pouco mais perto. Porém, eu acredito que não existe mais um pelotão da frente e um intermediário, são só duas equipes muito velozes e nós estamos tentando alcançá-las. Depois vêm todos os outros, basicamente. Vamos ver no domingo qual é o resultado”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.