Norris explica suas dificuldades com o MCL39

terça-feira, 20 de maio de 2025 às 9:28

Lando Norris

Lando Norris está convencido de que precisa entregar em qualquer carro, tendo lutado para se adaptar ao MCL39 até agora em 2025.

O britânico está apenas 13 pontos atrás de Oscar Piastri no campeonato de pilotos após o GP da Emilia Romagna, mas vem sendo superado por seu companheiro de equipe durante grande parte do ano.

A maior disparidade entre os dois tem sido na classificação, onde Norris cometeu uma série de erros.

Após a definição do grid em Miami, Andrea Stella, chefe da McLaren, explicou o que acredita ser a raiz do problema, algo que parece estar afetando mais Norris.

O italiano citou uma falta de sensibilidade no eixo dianteiro do MCL39, cuja consequência é que Norris e Piastri precisam avaliar os níveis de aderência com base na volta anterior, não no que estão sentindo naquele momento.

Norris concordou com essa teoria, dando uma resposta bem-humorada. “Andrea está sempre certo”, brincou ele com a imprensa.

“Mesmo que ele não fosse meu chefe, Andrea está sempre certo. Ele é muito bom em explicar as coisas e transmiti-las. Não importa o que diga, ele sempre está correto sobre a situação”.

Abordando a situação mais seriamente, Norris destacou como o problema vem tornando sua vida “mais complicada” nesta temporada.

“Acho que é o que tenho explicado ao longo da temporada: cada piloto tem uma maneira diferente de pilotar o carro”, acrescentou ele.

“Não tenho desculpas porque também sinto que é meu trabalho pilotar qualquer carro que tiver, então não darei desculpas; às vezes terei razões, mas no fim das contas só quero fazer o melhor que posso”.

“Talvez eu enfrente dificuldades em alguns dias e tenha uma performance melhor em outros. Nenhum piloto está satisfeito, continuo tentando me aprimorar e nós buscamos melhorar o carro mesmo vencendo corridas. Às vezes, ainda saímos insatisfeitos, esperando e querendo mais”.

“Portanto, essa é uma das coisas que está tornando minha vida mais complicada este ano do que em 2024 e não está me permitindo atingir meu potencial máximo. Mas sim, preciso de mais do carro e também sei que tenho de fazer um trabalho melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.