Norris espera que Verstappen aceite que foi “longe demais”
terça-feira, 29 de outubro de 2024 às 9:36Lando Norris espera que Max Verstappen aceite que foi “longe demais” nos incidentes entre os dois durante o GP da Cidade do México.
Foi a batalha mais recente entre os dois pilotos, que já haviam se enfrentado na Áustria e em Austin.
Verstappen também recebeu uma punição de 10 segundos na Áustria, enquanto Norris tomou cinco segundos em Austin. O britânico discorda de ambas.
Quando perguntado se foi psicologicamente importante que os incidentes com Verstappen no México tivessem sido a seu favor, Norris disse: “Não estou feliz por isso. Estou feliz porque cheguei em segundo, mas…”
“Na Áustria, eu diria que ninguém deveria ter recebido uma punição. Talvez algumas das minhas opiniões sejam um pouco diferentes agora do que eram naquela época”.
“Também acho que ninguém deveria ter sido punido em Austin. Digamos que nós dois fizemos coisas erradas. Sinto que fui obrigado a fazer algo errado e a maioria dos pilotos concorda”.
“É por isso que você ouviu falar de algumas das mudanças de regras que podem estar chegando e esse tipo de coisa. É porque há um consenso de que não foi correto o que aconteceu no resultado que tive em Austin”.
As mudanças nas regras mencionadas por Norris são ajustes que a FIA deve fazer nas diretrizes de corrida da Fórmula 1 após uma reunião com os pilotos na sexta-feira na Cidade do México.
Foi uma reação ao incidente entre Norris e Verstappen em Austin, com a McLaren tendo seu direito de revisão rejeitado.
No entanto, o que aconteceu na Cidade do México é visto por Norris como algo além dos confrontos anteriores entre eles. O piloto da McLaren espera que Verstappen aceite que estava errado.
“Esse foi outro nível em ambos os casos. Eu estava à frente de Max na zona de freada e depois do apex. Precisei evitar uma batida”.
“Essa é a diferença. Não posso falar por ele e talvez ele diga algo diferente. Mas acho que foi longe demais em ambos os casos e ficou claro que os comissários concordaram com isso”.
“Portanto, não vejo isso como uma vitória ou algo assim, mas espero que Max reconheça que foi longe demais”.
batalha, f1, formula 1, GP da Cidade do Mexico, lando norris, max verstappen, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.