Norris e Ricciardo questionam processo para relargada na última volta

domingo, 12 de dezembro de 2021 às 16:08

Lando Norris

Lando Norris e Daniel Ricciardo ficaram ambos confusos com o procedimento de ultrapassagem implementado pelo controle de corrida antes da relargada para uma última volta no dramático GP de Abu Dhabi de domingo.

Norris estava à frente do grupo de cinco carros que receberam permissão para passar o Safety Car pouco antes do reinício da corrida, sendo o britânico seguido pelos pilotos da Alpine, Fernando Alonso e Esteban Ocon, Charles Leclerc e Sebastian Vettel.

Contudo, Ricciardo, Lance Stroll e Mick Schumacher, que estavam logo atrás de Max Verstappen, não foram autorizados a seguir em frente, o que faz parte do pomo de discórdia da Mercedes com o diretor de corrida da FIA, Michael Masi, o que constituiu a base do protesto da equipe de Brackley contra os resultados da corrida.

“No final foi um pouco estranho, disseram que os carros não poderiam passar, os retardatarios, depois alguns deles passaram, mas depois não me foi permitido”, comentou um confuso Ricciardo. “Fizemos uma relargada de uma volta, fiquei atrás de Lewis e Max, tipo, por que fiquei aqui? Não sei. Foi muito interessante”.

Norris ficou igualmente intrigado com a forma como a relargada foi tratada. “Não estou muito certo do que foi dito pela FIA, no início não nos foi permitido ultrapassar”, comentou Norris, que terminou a corrida em sétimo lugar.

“Portanto, se isso influenciou as decisões e se essa foi a razão pela qual eles (Mercedes) não fizeram a parada nos boxes, mas depois a FIA mudou subitamente de ideia e lhes foi permitido nos deixar passar… então é aí que não tenho a certeza”, prosseguiu.

“Vou dizer parabéns a ambos os pilotos. Mas em termos de decisão… sim, para que termine assim não tenho tanta certeza”, concluiu Norris.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.