Norris e Mercedes recebem multas por incidentes no Brasil

domingo, 3 de novembro de 2024 às 20:00

Lewis Hamilton

O Grande Prêmio de São Paulo foi um dos mais caóticos já vistos em muito tempo. Depois do domingo chuvoso, sete pilotos tiveram que procurar os comissários após a corrida.

A volta de formação foi muito caótica devido ao fato de Lance Stroll ter ficado preso na brita. Posteriormente, a largada foi abortada, mas Lando Norris ainda decidiu entrar numa segunda volta de formação. Vários pilotos seguiram o britânico.

Os pilotos que alinharam na primeira fila do grid, Norris e George Russell, receberam uma multa de 5 mil euros e uma advertência. Nenhuma ação adicional foi necessária para os dois pilotos da RB.

Depois disso, os pilotos tiveram que permanecer no grid enquanto os fiscais retiravam a Aston Martin. A largada foi adiada por cerca de 10 minutos. Os mecânicos de todas as equipes foram autorizados a entrar novamente na pista nesse período.

No grid pela segunda vez consecutiva, a equipe Mercedes ajustou a pressão dos pneus de ambos os carros, mas isso não era permitido. Por esta razão, Lewis Hamilton e George Russell tiveram que se reportar aos comissários.

Após avaliação, os comissários aplicaram uma multa de 10 mil euros à Mercedes por alterar a pressão dos pneus de ambos os carros. Os comissários, no entanto, também sublinharam que isto não se tornará precedente para qualquer violação semelhante no futuro. A multa é desse valor por causa do caos no início.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.