Norris lidera dobradinha da McLaren no TL1 na Hungria
sexta-feira, 1 de agosto de 2025 às 9:38
Lando Norris
Lando Norris iniciou o fim de semana com autoridade no Grande Prêmio da Hungria. O piloto da McLaren foi o mais rápido do TL1, marcando 1m16.052s.
Oscar Piastri – atual líder do campeonato com 16 pontos de vantagem – ficou colado no tempo do companheiro. Ele fechou a sessão apenas 0.019s atrás, mantendo acesa a disputa direta entre os dois.
Logo atrás, Charles Leclerc, da Ferrari, ficou em terceiro. Embora seu tempo tenha sido competitivo, ele terminou dois décimos atrás de Norris.

Sauber sofre com falha; compostos médios dominam início
Na Sauber, Paul Aron participou de seu segundo TL1 do ano, substituindo Nico Hulkenberg. Contudo, sua sessão durou pouco.
Após apenas nove voltas, ele foi instruído a abandonar o carro imediatamente devido a um “alarme crítico do sistema”, o que o deixou visivelmente frustrado.
Nos primeiros 20 minutos, as equipes usaram compostos duros e médios. Como era esperado, os pneus médios dominaram o topo da tabela. Norris, aliás, foi o primeiro a registrar um tempo significativo: 1m17.631s, com 0.618s de vantagem sobre Piastri naquele momento.
Mercedes e Ferrari reagem, mas Norris amplia vantagem
Logo depois, Lewis Hamilton, recordista com oito vitórias no Hungaroring, questionou seu engenheiro pelo rádio. O britânico da Mercedes estava a um segundo de Norris e lamentou: “O carro não parece bom”.
Apesar de Hamilton ter melhorado em seguida, Leclerc logo assumiu a ponta com 1m17.420s. No entanto, a liderança durou pouco. Norris respondeu com uma volta mais agressiva: 1m16.837s, abrindo novamente uma vantagem confortável.
A partir daí, as equipes passaram a calçar pneus macios. Assim, Leclerc novamente assumiu a liderança, cravando 1m16.791s. Porém, minutos depois, Norris retomou o topo com autoridade: 1m16.052s, tempo que ninguém mais conseguiu bater até o encerramento da sessão.
Piastri pressiona, Verstappen discreto
Norris parecia inalcançável, mas Piastri reagiu no fim. Com uma segunda tentativa eficiente, ele reduziu a diferença para 0.019s. Já Leclerc, mesmo forçando novamente, ficou a dois décimos.
Enquanto isso, Max Verstappen testava uma nova asa dianteira na Red Bull. Contudo, o experimento não deu resultado imediato. O holandês ficou 0.888s atrás de Norris, demonstrando dificuldades com os pneus macios.
Nos minutos finais, ocorreram alguns erros. Norris e Hamilton travaram pneus na entrada da curva 1, assim como Felipe Drugovich – substituindo Fernando Alonso na Aston Martin.
Novatos surpreendem no top 10 do TL1
O francês Isack Hadjar, da Racing Bulls, surpreendeu ao fechar em quarto lugar. Na sequência, Hamilton apareceu em quinto, quatro décimos atrás de Leclerc.
Oliver Bearman (Haas) fez uma ótima sessão e terminou em sexto. Atrás dele veio Kimi Antonelli, com uma suspensão antiga que a Mercedes usava até Imola.
Curiosamente, os melhores resultados do jovem de 18 anos aconteceram antes da mudança no projeto, e seu ritmo no TL1 parece confirmar essa tendência.
Antonelli terminou à frente de George Russell, enquanto Verstappen ficou em nono e Lance Stroll completou os 10 primeiros.
Resultado do TL1:
aston martin, Charles Leclerc, comentar formula 1, Felipe Drugovich, formula 1, lando norris, lewis hamilton, max verstappen, mclaren, oscar piastri, Paul Aron, TL1 Hungria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.