Norris destaca áreas onde precisa melhorar

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022 às 18:31

Lando Norris

Lando Norris não está descansando sobre os louros depois de um ano fantástico, dizendo que ainda precisa melhorar para maximizar o desempenho do carro quando ele não está a seu gosto.

Norris foi um dos pilotos de destaque da temporada na Fórmula 1 em 2021, conquistando quatro pódios e apenas terminando fora dos cinco primeiros uma vez nas 10 primeiras corridas do ano.

Ele também superou o companheiro de equipe Daniel Ricciardo ao longo da temporada, vencendo uma batalha na qual ele era amplamente considerado o azarão em 2021.

O piloto da McLaren refletiu sobre seu melhor ano na Fórmula 1 – destacando onde ele cresceu como piloto, mas acrescentando onde ele precisa melhorar ainda mais em 2022 e além.

“Estou muito feliz com o progresso que fiz, especialmente do ano passado para este ano, começando a temporada forte”, disse Norris ao The Race.

“Definitivamente, há algumas coisas que ainda precisam ser trabalhadas, porque ainda há algumas pistas e maneiras de guiar que preciso melhorar.”

“Quando o carro está como nos últimos dois anos e eu sei exatamente como pilotá-lo, é quando posso ser muito forte.”

“Mas digamos que a janela esteja assim (estreita) e você tem que estar bem aqui (no meio dela) e é aí que somos rápidos, mas é muito difícil de pilotar.”

“Às vezes, em certas pistas, não há janela de desempenho perfeita e quando é um carro difícil de pilotar e não somos tão rápidos. Então, tentar descobrir como guiar aquele carro é com o que eu luto um pouco mais.”

O piloto de 22 anos disse que essa faceta particular de sua tocada ainda está em algum lugar em como encontrar ritmo, mas continua satisfeito com o progresso que fez à medida que sua experiência no esporte cresce.

“Quando o carro está muito ruim, é quando ainda posso fazer melhorias. Essa é uma das minhas maiores áreas para melhorar ainda”, disse Norris.

“Além disso, minhas largadas e primeiras voltas, tomadas de decisão, estratégia, economia de pneus, todas essas coisas foram muito melhores do que em 2020 e nos ajudaram a lutar com a Ferrari.”

Norris foi muito elogiado por falar sobre sua saúde mental ao longo da temporada, detalhando o quão difícil ele achou lidar com a pressão de entrar na Fórmula 1 ainda adolescente, e ele espera que sua abertura inspire outros a seguirem o exemplo no futuro.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.