Norris: Demissão de Albon mostra como a F1 é dura

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021 às 10:31

Lando Norris, Alex Albon e George Russell

A demissão de Alex Albon mostra “como a Fórmula 1 pode ser dura”, de acordo com seu amigo Lando Norris.

Junto com George Russell, Norris e Albon também correram juntos nas categorias de acesso e continuaram próximos quando chegaram ao auge do automobilismo.

Albon frequentemente era o mais rápido do trio nas categorias juniores, mas enfrentou grandes dificuldades ao lado de Max Verstappen na Red Bull no ano passado e foi substituído por Sergio Perez. Ele será piloto reserva e correrá na DTM em 2021.

“A F1 pode ser um mundo muito duro e nós estamos vendo isso novamente”, disse Norris na segunda-feira ao ser questionado sobre a demissão de Albon.

“É difícil porque sou um bom amigo de Alex. Nós nos damos bem e sempre tivemos boas conversas, apesar de não termos falado muito sobre a Red Bull. Eu lamento por ele. Ele é um ótimo piloto”.

“Não é fácil – isso mostra novamente como a F1 pode ser dura. Pode acontecer inclusive com um piloto extremamente bom. Ele bateu todos em todas as categorias juniores, mas tudo é diferente quando você está na F1 – um pouco mais competitivo. Pode ser um mundo bastante injusto”.

“Você pode perder seu lugar e tudo acaba tão rapidamente quanto começou. Eu não sei o que dizer sobre isso – gosto de Alex e tenho muito respeito por ele. É uma pena ele ter perdido sua vaga, mas tenho certeza que ele fará tudo o que puder para se recuperar e retornar à F1”, concluiu Norris.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.