Norris culpa os pneus pelo caos em Melbourne

quarta-feira, 5 de abril de 2023 às 9:42

Lando Norris

Lando Norris culpou os pneus pelo caos na segunda relargada do GP da Austrália, dizendo que eles “literalmente não têm aderência”.

Após a bandeira vermelha para retirar o carro batido de Kevin Magnussen e limpar o circuito, a ação recomeçou com uma relargada parada na volta 56.

Porém, houve uma grande confusão nas primeiras curvas, com Carlos Sainz provocando uma rodada de Fernando Alonso, Pierre Gasly colidindo com seu companheiro Esteban Ocon e Logan Sargeant empurrando Nyck de Vries para a caixa de brita.

Norris, que chegou em sexto, disse que as decisões de mostrar a bandeira vermelha e dar a relargada parada foram tomadas por pessoas com pouca compreensão do desafio que os pilotos enfrentam em termos do nível de aderência.

“As pessoas que tomam as decisões não sabem o que está acontecendo dentro do carro”, declarou o britânico à mídia.

“Nós temos pneus macios a 65 graus (Celsius), e eu não consigo descrever quão pouca aderência há na pista. Não é uma temperatura ruim, mas os pneus não funcionam naquele asfalto com aquela temperatura”.

“É por isso que vocês viram todos travando e passando reto na curva 1. Literalmente não há aderência, então você precisa frear muito cedo, o que causa caos e incidentes”.

“Se os pneus nos dessem um pouco de aderência, acho que poderíamos ver uma boa corrida sem caos, algumas trapalhadas e coisas assim. É muito difícil”.

“Eu não diria que todos se atrapalharam. O fato é que nós estamos correndo e não há aderência, é simples assim”.

“Nós precisamos de pneus que nos deem um pouco mais de aderência, que sejam dignos de estar em um carro de Fórmula 1 no topo do automobilismo, porque está simplesmente terrível no momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.