Norris critica comportamento dos rivais na relargada

domingo, 29 de outubro de 2023 às 21:56

Lando Norris

Lando Norris acredita que teve sorte por evitar uma “batida extremamente grave” na relargada após a bandeira vermelha no GP da Cidade do México.

O piloto da McLaren relargou em 10º depois de sair em 17º na primeira largada, tendo trocado seus pneus macios pelos duros bem cedo.

Entretanto, ele arrancou mal e perdeu cinco posições, mas se recuperou e escalou o pelotão para chegar em quinto – incluindo belas ultrapassagens sobre Daniel Ricciardo e George Russell no complexo das curvas 4, 5 e 6.

Apesar da recuperação, Norris criticou o comportamento de alguns rivais no trecho até a curva 1 na relargada.

“Eu tive de evitar uma batida muito grave porque o pessoal estava mudando de lado sem perceber que poderia haver três lado a lado”, declarou o britânico à mídia.

“Evitei duas batidas extremamente graves, uma teria sido bem feia. Acho que um pouco mais de consciência de alguns pilotos seria ótimo. Não foi por isso que fiquei para trás, foi por causa de uma largada ruim”.

Comentando sua recuperação, Norris sentiu que foi prejudicado pelas exigências de arrefecimento da Cidade do México.

“Quando eu cruzei a linha pela primeira vez, fui avisado para arrefecer o motor, então talvez não pude forçar tanto quanto queria às vezes”, disse ele.

“Porém, quando pude, durante grande parte do segundo stint, tive um ritmo melhor do que quase todos, com exceção de (Lewis) Hamilton, o que foi bastante encorajador para nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.